Atleta do Tênis na Lagoa, Antonio Vitor conquista seu maior título na carreira em Sta. Cruz de La Sierra

Conquista é a primeira continental do tenista do projeto social

Antonio Vitor com o troféu em Sta. Cruz de la Sierra
Divulgação

Escrito por

Atleta do projeto Tênis na Lagoa - Instituto Mirania Gomes Borges, projeto social situado na Lagoa, no Rio de Janeiro, conquistou, neste sábado, seu maior título na carreira e o primeiro do circuito sul-americano do Cosat. Ele venceu a etapa de Sta. Cruz de la Sierra, na Bolívia, evento jogado no saibro, na categoria 16 anos.


Antonio Vitor passou na final pelo brasileiro Pedro Ramires por 6/2 2/6 6/0. Na campanha, ele venceu quatro partidas passando na semifinal pelo quarto favorito, o brasileiro Henrique Queiroz, por 7/5 6/1.

"Até agora é meu maior título, estou muito feliz com o resultado. Foi duro, tive meus altos e baixos, tive um pouco de medo em algumas horas, mas superei. Consegui essa vitória que pra mim é muito importante. É seguir trabalhando para buscar mais títulos. Queria agradecer a todos que torceram por mim e que me apoiaram para estar aqui vivendo este momento", disse Antonio Vitor que vence pela primeira vez um torneio de um circuito continental. No fim de 2021 ele havia conquistado etapas do circuito em Portugal junto com Carlos Henrique.

Antonio Vitor disputou três torneios na Bolívia, os dois primeiros em La Paz e Cochabamba e graças à ajuda de apoios através de uma vaquinha virtual para custeio de passagens, hotel e alimentação.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter