Aos 18 anos, Tauson faz 1ª final WTA da carreira em Lyon

Ex-número 1 juvenil e campeã do Australian Open, Clara Tauson é a mais nova promessa dinamarquesa ganhando destaque no tênis mundial

Aos 18 anos, Clara Tauson brilha e saca durante partida do WTA de Lyon
Divulgação

Escrito por

Aos 18 anos, a dinamarquesa Clara Tauson, 139ª do ranking da WTA, chegou a sua primeira final em nível WTA após bater a espanhola Paula Badosa, 73ª, na semifinal do WTA 250 de Lyon, na França, e aguarda por definição de rival.

Ex-número 1 do mundo juvenil e campeã juvenil do Australian Open em 2019, Tauson manteve sua campanha de sonhos ao encarar Badosa por 1h30 e fechar o placar em 7/5 6/1 tendo convertido os quatro aces contra um da espanhola sétima favorita, que cometeu cinco duplas-faltas contar quatro da dinamarquesa, que venceu 82% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 58% da espanhola.

Com uma campanha que começou vencendo a principal favorita do torneio, a russa Ekaterina Alexandrova e seguiu com vitórias sobre a húngara Timea Babos e a italiana Camila Giorgi, Tauson é a primeira dinamarquesa desde Caroline Wozniacki, em abril de 2019, a fazer uma final de torneio em nível WTA. Na ocasião, Wozniacki, ex-número 1 do mundo e já retirada do tênis, ficou com o vice do WTA 500 de Charleston, nos Estados Unidos.

Na decisão em Lyon, Tauson aguarda pela vencedora do duelo entre a local cabeça de chave dois, Fiona Ferro, 46ª, e a suíça Viktorija Golubic, 130ª.


Into her first ever WTA Tour final 🙌

Clara Tauson defeats the No.7 seed Badosa, 7-5, 6-1.#Open6emeSensML pic.twitter.com/SPnXXygKUy
— wta (@WTA) March 6, 2021

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter