menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Aluna do Instituto Próxima Geração disputa quali do IPG Open no Rio de Janeiro

Fernanda Barbosa aluna do Instituto Próxima Geração
imagem cameraDivulgação
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 26/07/2022
15:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

A tenista juvenil Fernanda Barbosa, de 15 anos, viverá uma experiência inédita no IPG Open Feminino 2022 – ITF 2022. Aluna do Instituto Próxima Geração, que realizará o torneio profissional no Clube Atlético Paissandu, de 1 a 7 de agosto, ela foi contemplada com um wild card (convite) para o qualifying e buscará uma vaga na chave principal.

Instituto Próxima Geração atende 120 crianças na Zona Oeste de São Paulo com um trabalho multidisciplinar dentro e fora da quadra, que envolve técnicos, treinadores, preparador físico, nutricionista, psicóloga, cursos específicos como aulas de inglês e de árbitro.

Fernanda é uma delas. Ela foi uma das primeiras alunas inscritas no Instituto Próxima Geração, em 2018, e logo de cara chamou a atenção dos professores pelo seu porte físico e aptidão para o esporte. Não demorou muito a fazer parte da equipe de alto rendimento do projeto, passando a treinar e a disputar torneios.

“O IPG forneceu todo o suporte para que a Fernanda pudesse se desenvolver e hoje é uma grande satisfação vê-la participar do nosso torneio profissional IPG Open Feminino. Esse é o primeiro torneio deste nível que ela vai participar, mas certamente não será o último”, afirmou Douglas Santana, que ao lado do ex-tenista profissional e promotor Mauro Menezes, coordena o projeto e também está à frente do IPG Open Feminino.

“Eu fiquei surpresa quando o Douglas me chamou depois de um treino e me fez o convite para o jogar no Rio de Janeiro. Ele me perguntou se eu estava disposta e eu falei que sim!”, contou Fernanda. “Será minha primeira experiência profissional. Vou querer aproveitar ao máximo, espero avançar no quali, jogar bem e fazer meu melhor jogo”, acrescentou.

Ao todo, tenistas de dez países estão na chave principal: Brasil, México, Estados Unidos, Equador, Índia, Bolívia, Rússia, Colômbia, Peru e Paraguai. A gaúcha Gabriela Cé lidera a lista das brasileiras, que também terá as paulistas Thaisa Pedretti, Júlia Konishi Silva, Helena Bueno e Bruna Melato, a gaúcha Sofia Mendonça e a carioca Rebeca Pereira.

O IPG Open Feminino distribuirá uma premiação total de US$ 25 mil e pontos no ranking mundial da WTA (Associação das Tenistas Profissionais).

O IPG Open Feminino 2022 é apresentado pelo Banco BV, com os apoios de Wilson, Trousseau, Via Mia, Granado Pharmacias, Frescato, Z2 Foods, Grupo GPS e Paissandu Atlético Clube. Chancela – ITF (Federação Internacional de Tênis), CBT (Confederação Brasileira de Tênis e Tênis RJ. Realização – Instituto Próxima Geração.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias