Felix Aliassime

USTA

TÊNIS NEWS
04/09/2020
11:46
Nova York (EUA)

Após derrubar Andy Murray,ex-número 1 do mundo e campeão do US Open em 2012, Felix Aliassime, de 20 anos, comemorou a atuação, mas reconheceu que o britânico sofreu por desgaste físico.

Aliassime aplicou 6/2 6/3 6/4 em pouco mais de duas horas. Murray vinha de batalha de 4h38min na estreia virando jogo com dois sets abaixo contra o japonês Yoshihito Nishioka, 49º colocado.

"Não seria justo se dissesse que vimos um Murray em seu máximo esplendor. Hoje não foi sua melhor noite e eu estive muito acertado em todo o jogo. Obviamente tive que jogar meu melhor tênis para poder vencer um rival sempre complicado como é o Andy. Tivemos momentos em que esteve brilhante, mas ainda assim esteve longe desse nível que vislumbrou há alguns anos. Quando estava 2 sets a 0 acima me tranquilizei um pouco já que sabia que na rodada anterior conseguiu virar um jogo adverso. Mesmo que tenha tido suas oportunidades no começo, consegui reverter a situação e comecei a ficar melhor", disse o 21º do mundo, 15º favorito ao título que espera pelo francês Corentin Moutet e o britânico Daniel Evans que completam duelo pela segunda rodada nesta sexta, jogo adiado pela chuva.