menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Aliassime reconhece baixo nível de Murray

Canadense de 20 anos comemora vitória

Felix Aliassime
imagem cameraUSTA
Avatar
Lance!
Nova York (EUA)
Dia 04/09/2020
11:46

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após derrubar Andy Murray,ex-número 1 do mundo e campeão do US Open em 2012, Felix Aliassime, de 20 anos, comemorou a atuação, mas reconheceu que o britânico sofreu por desgaste físico.

Aliassime aplicou 6/2 6/3 6/4 em pouco mais de duas horas. Murray vinha de batalha de 4h38min na estreia virando jogo com dois sets abaixo contra o japonês Yoshihito Nishioka, 49º colocado.

"Não seria justo se dissesse que vimos um Murray em seu máximo esplendor. Hoje não foi sua melhor noite e eu estive muito acertado em todo o jogo. Obviamente tive que jogar meu melhor tênis para poder vencer um rival sempre complicado como é o Andy. Tivemos momentos em que esteve brilhante, mas ainda assim esteve longe desse nível que vislumbrou há alguns anos. Quando estava 2 sets a 0 acima me tranquilizei um pouco já que sabia que na rodada anterior conseguiu virar um jogo adverso. Mesmo que tenha tido suas oportunidades no começo, consegui reverter a situação e comecei a ficar melhor", disse o 21º do mundo, 15º favorito ao título que espera pelo francês Corentin Moutet e o britânico Daniel Evans que completam duelo pela segunda rodada nesta sexta, jogo adiado pela chuva.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias