Alcaraz derruba Fritz e revê Sinner na semifinal do Masters 1000 de Miami
Atual campeão do torneio, espanhol, que é o número 1 do mundo, atropela o norte-americano e mantém fase de ouro nos torneios em quadra dura

O espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, se classificou, na noite desta quinta-feira, para a semifinal do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos Atual campeão, ele derrotou o norte-americanoTaylor Fritz, 10º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2, após 1h18min de duração na quadra central do Hard Rock Stadium. Foi o primeiro duelo deles no circuito mundial.
Esta foi a décima vitória seguida do espanhol, que só tem uma derrota em 19 partidas na temporada. Ele só perdeu a final do Rio Open, diante do britânico Cameron Norrie, e em parte por conta de lesão na perna que sofreu.
+ Veja as movimentações da imprensa esportiva em 2023
Em busca de uma nova final ,Alcaraz encara o italiano Jannik Sinner, 11º colocado. Será o sexto duelo entre eles. Em Indian Wells o espanhol levou a melhor na semifinal. Alcaraz precisa defender seu título do ano passado na Flórida para se manter no topo do ranking.
O jogo
Firme com devoluções com forehand buscando a paralela, Alcaraz se impôs diante do bom saque de Fritz e abriu a partida com quebra. Confiante, o espanhol abriu 2/0 e forçando bolas mais anguladas, precisou salvar breakpoints nos 4º e 6º games, mas foi administrando, até fechar o primeiro set.
Dominante, o pupilo de Juan Calos Ferrero seguiu sólido na devolução, saiu quebrando no primeiro game e foi controlando seus games de saque, para devolve bolas fundas e em erro do norte-americano chegar a nova quebra no 7º game e sacou firme para a semifinal.

Corinthians
Campeão mundial pelo Corinthians disputa torneio de tênis
Há 3 horas
Tênis
Brasil explica escolha do piso para confronto da Copa Davis contra a Suíça
Há 6 horas
Tênis
João Fonseca admite antes da Copa Davis: 'Gostaria de estar melhor fisicamente e mentalmente'
Há 6 horas
Tênis
Copa Davis: João Fonseca abre o confronto diante da Suíça nesta sexta
Há 12 horas
Tênis
João Fonseca exalta Brasil antes da Copa Davis no Rio
Há 1 dia
Tênis
Zverev perde quase metade da premiação milionária do US Open; entenda
Há 1 diaMais LANCE!

Sabalenka recebe multa após derrota na final do US Open

Duas décadas depois, Guga e Meligeni voltam juntos à Copa Davis no Rio

Zverev supera Sinner e Alcaraz em ranking de premiações

Copa Davis: com João Fonseca, Brasil inicia treinos para duelo diante da Suíça

Brasileiros ganham posições no ranking da ATP após US Open

João Fonseca cai além do esperado no ranking mundial da ATP

Alexander Zverev conquista o US Open pela 1ª vez

Guto Miguel leva virada e fica com o vice do US Open Juvenil

Com final definida, US Open terá campeão inédito em 2026

Na final do US Open Juvenil, Guto Miguel busca igualar feito de João Fonseca

Tenista brasileiro busca final inédita do US Open nesta sexta

Bia Haddad revela lesão no ombro: 'Era insuportável sacar'

Guga Kuerten 50 anos: Larri Passos relembra como conheceu o 'filho'



