TÊNIS NEWS
• Publicada em 30/03/2023 - 21:33 • Miami (EUA)
TÊNIS NEWS
• Publicada em 30/03/2023 - 21:33 • Miami (EUA)
O espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, se classificou, na noite desta quinta-feira, para a semifinal do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos Atual campeão, ele derrotou o norte-americanoTaylor Fritz, 10º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2, após 1h18min de duração na quadra central do Hard Rock Stadium. Foi o primeiro duelo deles no circuito mundial.
Esta foi a décima vitória seguida do espanhol, que só tem uma derrota em 19 partidas na temporada. Ele só perdeu a final do Rio Open, diante do britânico Cameron Norrie, e em parte por conta de lesão na perna que sofreu.
+ Veja as movimentações da imprensa esportiva em 2023
Em busca de uma nova final ,Alcaraz encara o italiano Jannik Sinner, 11º colocado. Será o sexto duelo entre eles. Em Indian Wells o espanhol levou a melhor na semifinal. Alcaraz precisa defender seu título do ano passado na Flórida para se manter no topo do ranking.
O jogo
Firme com devoluções com forehand buscando a paralela, Alcaraz se impôs diante do bom saque de Fritz e abriu a partida com quebra. Confiante, o espanhol abriu 2/0 e forçando bolas mais anguladas, precisou salvar breakpoints nos 4º e 6º games, mas foi administrando, até fechar o primeiro set.
Dominante, o pupilo de Juan Calos Ferrero seguiu sólido na devolução, saiu quebrando no primeiro game e foi controlando seus games de saque, para devolve bolas fundas e em erro do norte-americano chegar a nova quebra no 7º game e sacou firme para a semifinal.
E mais:
Keyt Alves sofre lesão grave e recebe apoio da irmã Key, eliminada do BBB
Calendário da Stock Car Pro Series: datas, locais e onde assistir
F1: Lewis Hamilton afirma que pensou duas vezes em integrar a Mercedes
Conheça Guilherme Faria, bicampeão mundial e destaque brasileiro do MMA
F1: empresário apresenta projeto para lançar ‘Formula Equal’, equipe com pilotos homens e mulheres