Advogados buscam liminar que impeça deportação de Djokovic
Tenista não ficará detido no momento

Após o decreto do Ministro da Imigração da Austrália, Alex Hawke, que revogou o visto de entrada do sérvio Novak Djokovic, os advogados do tenista têm poucas horas para conseguirem uma liminar no judiciário para evitar a deportação do atleta.
Confira a cronologia do caso:
Austrália concorda em adiar deportação de Djokovic
Com o avançar da noite na Austrália, o juiz do Circuito Federal Anthony Kelly suspendeu, às 22h no horário local, 8h em Brasília, a audiência de apresentação de recursos por parte da defesa de Novak Djokovic.
Durante a audiência prévia, o advogado do governo australiano afirmou que o país atrasará seus esforços para a deportação do tenista até que o caso seja completamente analisado pela Justiça e julgado.
Os advogados do sérvio propuseram manter o tenista em uma espécie de custódia em seu próprio escritório. O julgamento deverá ser finalizado no domingo, mas a suspensão determinada por Kelly não relata se haverá audiência neste sábado.
Durante a apresentação do caso
Às 21h18 no horário local de Melbourne, 7h18 no Brasil, Nick Wood, advogado de Djokovic, se apresentou ao Tribunal Federal comandado pelo juiz Anthony Kelly - o mesmo que concedeu a primeira liminar e revogou a custódia do tenista na segunda-feira.
Wood apelou ao tribunal por uma liminar que impeça a deportação da Austrália e uma ordem obrigatória (espécie de habeas corpus) exigindo sua libertação da detenção de imigração. De acordo com o advogado, Djokovic não foi preso pela política da imigração e que está em sua casa (local que alugou para ficar durante o Australian Open no país).
O advogado também pediu que uma liminar proibindo a polícia migratória de interrogar Djokovic na manhã deste sábado.
Apesar de apresentar o caso em caráter de grande urgência, os advogados do sérvio não protocolaram o processo e isso deve ocorrer por volta das 22h15, de acordo com o próprio Wood.
Em resposta, o juiz Anthony Kelly afirmou que pode mandar o processo direto para o Tribunal Federal e não sua instância, o Circuito Federal.

Tênis
Rival de João Fonseca já derrotou Alcaraz e aposentou Nadal
Há 22 minutos
Tênis
Tricampeão Djokovic cai na estreia no Masters 1000 de Cincinnati
Há 13 horas
Tênis
Definido o horário da estreia de João Fonseca em Cincinnati
Há 14 horas
Tênis
Djokovic precisou exorcizar fantasma de Cincinnati para coroar carreira
Há 21 horas
Tênis
João Fonseca reencontra holandês na estreia em Cincinnati
Há 1 dia
Tênis
Após subida no ranking, João Fonseca mira campanha decisiva em Cincinnati
Há 1 diaMais LANCE!

João Fonseca conhece rival de estreia em Cincinnati nesta sexta

Orlando Luz e Rafael Matos conquistam o Masters de Montreal

Velho rival de João Fonseca leva ponto do mês contra Shelton

Roger Federer tem prejuízo milionário e vê fortuna sair da casa do bilhão; entenda

João Fonseca vê rivais da geração avançarem rumo ao Top 10

João Fonseca já tem calendário definido para a reta final do ano

João Fonseca estreia esta semana em Cincinnati; confira data da partida

Rafael Jodar é surpreendido por Nakashima em Montreal

Orlando Luz e Rafael Matos avançam à final de Montreal

Jodar lidera NextGen com dobro de pontos de João Fonseca

Algoz de João Fonseca, Ben Shelton avança em Montreal

Rafael Jodar alcança feito inédito com vitória em Montreal

João Fonseca encara holandês na estreia em Cincinnati



