Zagueiro do Fluminense, Nino é cortado da Seleção Brasileira e não participa dos amistosos contra Guiné e Senegal
Atleta deixou o campo de jogo no duelo contra o Goiás
Nino, zagueiro do Fluminense, foi cortado da lista de convocados da Seleção Brasileira para os amistosos contra Guiné e Senegal, segundo um comunicado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O atleta deixou o campo de jogo no empate do Fluminense com o Goiás por conta de um incômodo muscular.
Nesta segunda-feira, Rodrigo Lasmar, médico da CBF, esteve em contato com o Departamento Médico do Fluminense antes da decisão do corte ser tomada. Até o momento, o técnico Ramon Menezes ainda não convocou um substituto, embora o treinador deva chamar um outro jogador, segundo a entidade.
Neste momento, Ramon Menezes conta com Marquinhos, Éder Militão e Ibañez no setor defensivo. Na última convocação, o comandante interino da Seleção Brasileira havia chamado Bremer, da Juventus, e Robert Renan, do Zenit. Além dos dois, Gabriel Magalhães também vive a expectativa por uma nova chance.
Por outro lado, o Fluminense espera que Nino se recupere e esteja à disposição do técnico Fernando Diniz para o confronto contra o Atlético-MG, no próximo dia 21. O treinador conviveu com diversos problemas nas últimas semanas por conta das lesões de Keno, Alexsander e Marcelo, mas espera ter grande parte do elenco saudável após a Data Fifa.