Walace tem um trunfo para ser titular na Seleção: conhece Guerrero
Volante do Grêmio é um dos candidatos para a vaga de Casemiro, suspenso, no confronto diante do Peru, neste domingo, pela última rodada do Grupo B da Copa América

Walace já não tinha mais esperanças de disputar a Copa América centenária, que acontece nos Estados Unidos. Contudo, o jovem volante do Grêmio acabou chegando na última hora devido ao problema de Luiz Gustavo. Agora, ele poderá inclusive ser titular da Seleção no decisivo jogo diante do Peru, neste domingo, em Boston, pela última rodada do Grupo B.
Walace, que atuou em um período do segundo tempo da goleada sobre o Haiti, revela que está mais à vontade dentro do grupo e que o tradicional frio na barriga ficou para trás.
- Estava ansioso para poder jogar, mas é normal em todos que vêm pela primeira vez. Foi pouco tempo de adaptação, mas consegui ficar bem. Hoje, estou um pouco mais à vontade e espero ter um pouco mais de oportunidade. Estou tranquilo, já passou o friozinho na barriga - afirmou durante a entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira.
Dunga ainda não deu nenhum tipo de sinalização para Walace de que ele será o dono da vaga de Casemiro, suspenso. Contudo, o jogador, que tem idade olímpica, tem um trunfo para que seja o escolhido: conhece bem o atacante Guerrero, estrela da seleção peruana e do Flamengo.
- Enfrentei o Guerrero no Corinthians e no Flamengo. É um jogador muito inteligente, que a gente não pode dar muito espaço. Finaliza muito bem, tem boa primeira bola. É um dos jogadores com os quais a gente tem que se preocupar mais. Ele na Arena Grêmio foi expulso duas vezes, podemos usar também (provocação contra o peruano). Mas a gente tem que procurar jogar bola, vencer com nossa competência. Se ele cair em provocação, azar é o dele. Temos que fazer nosso trabalho - afirmou.
Nesta sexta-feira, às 17h30 (de Brasília), a Seleção Brasileira fará o primeiro treinamento na cidade de Boston. O local será na famosa Universidade de Harvard, uma das principais dos Estados Unidos. Na atividade, Dunga poderá dar pistas do time que enfrentará o Peru.

Seleção Brasileira
Ancelotti rebate críticas de Thiago Silva, do Fluminense: 'Não olho'
Há 3 horas
Santos
Quem é Gabriel Bontempo, meia do Santos convocado por Ancelotti
Há 6 horas
Fora de Campo
Torcida do Botafogo reage à convocação de Danilo: 'Ninguém explica'
Há 6 horas
Fora de Campo
Torcida do Corinthians questiona convocação de Ancelotti: 'Merecia mais'
Há 7 horas
Futebol Internacional
Surpresa de Ancelotti, Jair desabafa após convocação inédita para a Seleção
Há 7 horas
Fora de Campo
Neymar vira assunto após convocação da Seleção Brasileira: 'Inacreditável'
Há 7 horasMais LANCE!

Análise – Convocação mostra qual será principal desafio de Ancelotti na Seleção

Europeus reagem à convocação da Seleção Brasileira de Ancelotti: 'Revolução'

Rivais ironizam convocação de jogadores do Flamengo: 'Acabou'

Torcida do Flamengo se revolta com ausência de destaques na convocação de Ancelotti: 'Não existe'

Idade média da convocação da Seleção Brasileira despenca; compare

Ancelotti vira assunto após convocação da Seleção Brasileira: 'Não adianta'

Gabriel Bontempo é convocado pela primeira vez para Seleção Brasileira

Ancelotti fala sobre jogadores do Brasileirão e manda recado a jovens brasileiros

Ancelotti explica convocação da Seleção: 'Precisamos priorizar o jovem'

Quem são as novidades na convocação da Seleção Brasileira?

Torcedores do Fluminense detonam convocação da Seleção: 'Que bizarro'

Corinthians é o time com mais convocados na Seleção Brasileira para amistosos

Pedro e Samuel Lino, do Flamengo, são convocados por Ancelotti para a Seleção Brasileira



