Tite, sobre prisão de Nuzman: 'Quero, posso, mas não devo falar'
Treinador diz que tem opinião formada sobre caso do presidente do Comitê Olímpico do Brasil, mas que não a externará porque trabalho na Seleção Brasileira é mais importante

O técnico Tite, da Seleção Brasileira de futebol, abordou em sua entrevista coletiva nesta segunda-feira a prisão de Arthur Nuzmam, presidente licenciado do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tite disse quem tem opinião formada sobre o assunto, que até gostaria de externá-la, mas disse que não é o momento. O treinador afirmou que a prioridade neste momento é seu trabalho e negou que esteja se eximindo da questão.
- Eu tenho opinião sobre tudo que o aspecto político tem, sobre o que aconteceu agora em relação ao COB. Eu tenho opinião, mas quero ficar focado no meu trabalho, ser um exemplo no que eu faço. Não estou me isentando, mas não me dou o direito de externar porque tenho uma prioridade, que é a Seleção Brasileira, minha conduta enquanto técnico da Seleção Brasileira. Eu posso? Posso. Eu quero? Quero. Mas eu não devo. Pelo menos no momento - afirmou o treinador.
Não é a primeira vez que o treinador se esquiva sobre a situação de um dirigente. No ano passado, quando foi apresentado como técnico da Seleção, ele foi perguntado sobre o manifesto que havia assinado pedindo a renúncia de Marco Polo del Nero da presidência da CBF, em dezembro de 2015. E evitou críticas ao novo chefe. Em 2015, Del Nero foi acusado pelo FBI da prática de corrupção, enquanto a Fifa o investigava por violação de código de ética.
- A minha atividade e o convite que me foi feito foi para ser técnico da Seleção Brasileira de futebol. Entendo que essa atribuição é a melhor maneira que eu tenho para contribuir com o que tenho de ideia para minha vida - declarou Tite, na ocasião.
Nuzman foi preso em sua casa na última quinta-feira, suspeito de intermediar compra de votos para a eleição do Rio de Janeiro como cidade-sede da Olimpíadas de 2016. Nesta segunda-feira,o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, decretou a prisão preventiva do cartola, o que significa que ele continuará na cadeia José Frederico Marques, no Rio de Janeiro, onde estão outros presos relacionados à Operação Lava-Jato da Polícia Federal.
Tudo sobre

Seleção Brasileira
Ancelotti rebate críticas de Thiago Silva, do Fluminense: 'Não olho'
Há 3 horas
Santos
Quem é Gabriel Bontempo, meia do Santos convocado por Ancelotti
Há 5 horas
Fora de Campo
Torcida do Botafogo reage à convocação de Danilo: 'Ninguém explica'
Há 5 horas
Fora de Campo
Torcida do Corinthians questiona convocação de Ancelotti: 'Merecia mais'
Há 6 horas
Futebol Internacional
Surpresa de Ancelotti, Jair desabafa após convocação inédita para a Seleção
Há 6 horas
Fora de Campo
Neymar vira assunto após convocação da Seleção Brasileira: 'Inacreditável'
Há 6 horasMais LANCE!

Análise – Convocação mostra qual será principal desafio de Ancelotti na Seleção

Europeus reagem à convocação da Seleção Brasileira de Ancelotti: 'Revolução'

Rivais ironizam convocação de jogadores do Flamengo: 'Acabou'

Torcida do Flamengo se revolta com ausência de destaques na convocação de Ancelotti: 'Não existe'

Idade média da convocação da Seleção Brasileira despenca; compare

Ancelotti vira assunto após convocação da Seleção Brasileira: 'Não adianta'

Gabriel Bontempo é convocado pela primeira vez para Seleção Brasileira

Ancelotti fala sobre jogadores do Brasileirão e manda recado a jovens brasileiros

Ancelotti explica convocação da Seleção: 'Precisamos priorizar o jovem'

Quem são as novidades na convocação da Seleção Brasileira?

Torcedores do Fluminense detonam convocação da Seleção: 'Que bizarro'

Corinthians é o time com mais convocados na Seleção Brasileira para amistosos

Pedro e Samuel Lino, do Flamengo, são convocados por Ancelotti para a Seleção Brasileira



