LANCE!
27/05/2022
10:41
Goyang (CDS)

A Seleção Brasileira iniciou a preparação para o amistoso contra a Coreia do Sul na manhã desta sexta-feira. No gramado do Estádio Goyang, o técnico Tite comandou uma atividade com cerca de uma hora de duração.

Com 17 jogadores à disposição, a comissão técnica preparou um treinamento de posse de bola em campo reduzido. Dos 18 atletas que se encontravam em Seul pela manhã, apenas o goleiro Ederson não participou da atividade. Ele fez uma atividade regenerativa na academia do estádio.

+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022

Treino da Seleção Brasileira no estádio Goyang em Seul (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Treino da Seleção Brasileira no estádio Goyang, em Seul (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

O lateral-direito Daniel Alves chegou a Seul de madrugada. Nesta sexta-feira, são aguardados Gabriel Jesus e Léo Ortiz. Guilherme Arana chegará no sábado. O grupo só ficará completo na terça-feira, pois Alisson, Éder Militão, Casemiro, Fabinho, Vini Jr. e Rodrygo disputam a final da Champions League.

O Estádio Goyang, que receberá todos os treinamentos da Seleção Brasileira durante a passagem pela Coreia do Sul, tem capacidade para mais de 40 mil espectadores e também conta com uma pista de atletismo anexa ao gramado. A equipe volta a treinar na noite desta sexta-feira (manhã na Coreia do Sul), às 22h30 (de Brasília; 10h30 no horário local).

+ Saiba todos os brasileiros campeões da Champions League

Brasil e Coreia do Sul se enfrentam no dia 2 de junho, no Seoul World Cup Stadium, às 8h (de Brasília; 20h no horário local). Este será o primeiro amistoso da Seleção Brasileira nesta Data-Fifa de junho, que ainda contará com uma partida contra o Japão, no dia 6 de junho.