Convocação Seleção Brasileira - Tite

Tite disse que o Palmeiras acabou sendo favorecido com a convocação (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

LANCE!
08/09/2018
07:05
Nova Jersey (EUA)

Na noite da última sexta-feira, a Seleção Brasileira voltou aos gramados para disputar a primeira partida após a derrota para a Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo. No MetLife Stadium, em Nova Jersey, a equipe de Tite venceu a seleção dos Estados Unidos por 2 a 0 com gols de Firmino e Neymar. O treinador comentou sobre os novatos do elenco e falou sobre os jogadores que atuam no Brasil que perderão importantes jogos como na Copa do Brasil:

- Quero dar oportunidades à todos. O desempenho dos que estrearam foi bom, principalmente da Fabinho. Pretendo dar chance a outros atletas no próximo jogo, ainda não sei quem entra, mas a equipe vai ter mudanças. Estamos retomando o trabalho, temos o carinho do torcedor, sinto que estamos sendo abraçados. - disse o treinador.


Tite falou também da polêmica que se instalou no período das convocações. O comandante chamou alguns atletas que atuam em clubes brasileiros, que perderiam alguns jogos importantes e foi alvo de críticas por torcedores e virou motivo de debate e programas esportivos. Dedé, Lucas Paquetá, Fagner e Pedro são importantes jogadores de seus clubes e foram chamados pelo treinador, que comentou sobre o assunto:

- Infelizmente esse é o calendário que existe. Um lado meu não queria prejudicar os clubes, mas tive que pensar na Seleção, experimentar alguns atletas que considero que merecem uma chance. Não foi a intenção, mas acabou favorecendo o Palmeiras (que não teve nenhum atleta convocado). - finalizou o treinador.