LANCE!
08/09/2018
00:23
Nova Jersey (EUA)

A Seleção Brasileira fez o seu primeiro amistoso após a derrota para a Bélgica na Copa do Mundo nesta sexta-feira. Contra os Estados Unidos, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, a equipe de Tite teve um bom desempenho e venceu os norte americanos por 2 a 0, com gols de Roberto Firmino e Neymar. O treinador falou sobre esse recomeço da Seleção depois do Mundial.

- Criamos uma expectativa muito alta na Copa, por tudo que fizemos antes nas eliminatórias. O processo está sendo retomado de forma gradual. Estamos crescendo em cima dessa dor e frustração, o sentimento meu e dos atletas era de tristeza, mas agora é hora de retomar as atividades e pensar lá na frente. - disse o técnico, que completou falando sobre Neymar:


- A imprensa e as redes sociais sempre vão estar em cima de Neymar. Para mim, ele é sinônimo de liderança, é top 3 do mundo pra mim. Não adianta ficar falando toda hora dele caindo, hora ou outra vai cair, os adversários visam muito, mas ele vai crescer. Ele está amadurecendo, o comportamento dele fala por si só, ele está crescendo sem perder a audácia e a marca registrada do futebol brasileiro - disse o comandante.

Tite reconheceu o gosto amargo com a queda nas quartas de final da Copa do Mundo. Entretanto, o treinador destacou que a equipe precisa neste novo ciclo manter algumas características. 

- Essa página está escrita, está ali, não quero tirar ela da minha vida (Copa). Eu estava amargo sim, com dor. Perguntei para os jogadores o sentimento deles. O meu era de expectativa de jogar logo. Tem uma característica esse equipe: tem que ser competitiva e alegre para jogar. Precisa sim dar um start de novo - finalizou.