Seleção olímpica - treino

Seleção olímpica deve ter um amistoso de preparação antes de partir para Tóquio (Foto: Marco Galvão / CBF)

LANCE!
09/07/2021
08:56
São Paulo (SP)

A preparação da Seleção olímpica para o sonho do ouro terá uma mudança de rota. Em vez fazer as malas diretamente para o Japão, a delegação retornará à Sérvia, onde realizará a segunda etapa da última fase de preparação antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O Leste Europeu se tornou alternativa após o Japão ter declarado, na última quarta-feira (7), mais uma vez estado de emergência.

> Veja quem a Seleção enfrenta na OlImpíada!

Com isto, a Seleção não teria condições de fazer seus treinamentos no continente asiático entre os dias 11 e 16 de julho. A CBF foi comunicada pelo COB e o Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio que não seria mais viável realizar a agenda de treinamentos do Brasil no país que receberá a Olimpíada.

O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, decretou estado de emergência até 22 de agosto, no decorrer dos Jogos Olímpicos. Um dos motivos é a escalada da pandemia de Covid-19, em especial de casos com a variante "Delta".

> Brasil ou Argentina: quem é o melhor na final da Copa América? OPINE!

Diante deste panorama em solo nipônico, o novo planejamento para a Seleção de André Jardine, a delegação olímpica embarcará para Belgrado neste domingo (11), às 17h, em voo fretado partindo do Aeroporto de Guarulhos. O grupo só está autorizado a treinar em Tóquio a partir do dia 17 de julho, dia no qual passará a utilizar os locais oficiais da competição.

No início de junho, a Seleção olímpica realizou amistosos na Sérvia. A equipe foi derrotada por 2 a 1 por Cabo Verde e derrotou a Sérvia por 3 a 0. Mais uma vez, o grupo ficará hospedado em Novi Sad, a cerca de 40 minutos de Belgrado. Seus treinamentos serão no estádio Karadorde, do FK Vojvodina.

Brasil x Venezuela - Richarlison
Richarlison: em vez de Tóquio, o "Pombo" será um dos atletas que se reunirão ao grupo na Sérvia (Lucas Figueiredo/CBF)

Houve também uma mudança de rota na apresentação dos atletas que ainda estão para se juntar ao grupo comandado por André Jardine. Bruno Guimarães e Gabriel Martinelli se encontrarão na Sérvia com a delegação, assim como Douglas Luiz e Richarlison, que estão chegando ao final da disputa da Copa América com a Seleção principaç.


Na programação está previsto um jogo preparatório no dia 15 de julho, o último antes da estreia contra a Alemanha nos Jogos de Tóquio, no dia 22 de julho. O embarque para Tóquio está previsto para o dia 17 de julho,