Pia Sundhage convoca Seleção Feminina para amistosos com Espanha e Hungria

Com Marta na lista, retorno de Bia Zaneratto e outras novidades, lista das Guerreiras do Brasil é anunciada nesta sexta-feira (18)

Convocação da Seleção Feminina
Brasil vem se preparando de olho na Copa América de 2022, que acontece em julho na Colômbia (Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Escrito por

A técnica Pia Sundhage anunciou nesta sexta-feira (18) as convocadas da Seleção Feminina para os amistosos da Data Fifa de abril, contra Espanha e Hungria (nos dias 7 e 11, respectivamente). Além da presença de Marta, a comandante abriu espaço para novidades nas partidas preparatórias para a Copa América de 2022.

As meio-campistas Ingryd e Duda Santos, além da atacante Bia Zaneratto voltarão a vestir a amarelinha. Já a goleira Mayara e a zagueira Giovana Campiolo estrearão na equipe principal.

Pia falou sobre o retorno de Bia Zaneratto à Seleção.

- Ela é diferente em comparação com outras jogadoras. Como nós sabemos, ela é forte na finalização com a canhota. Vai ser um prazer trazer ela de novo e ver como ela se comporta com outras jogadoras. No fim das contas, não se resume só a uma jogadora. A gente tem que ver como ela joga com o time. Ela marca muitos gols e sempre será bem-vinda - declarou.

A treinadora ainda falou sobre a perspectiva de encarar a Espanha, em duelo em Alicante (ESP), no dia 7.

- Tenho assistido ao campeonato europeu, como a Espanha tem jogado. Todas as jogadoras se desafiam e querem passar para o próximo nível. Elas passam a ideia de serem jogadoras talentosas, que nós obviamente temos no Brasil hoje em dia no sub-17, e passam a jogar no seu próprio nível com um time muito sólido. Então quando você enfrenta um time como a Espanha, as jogadoras têm muita experiência em se tratando de campeonato europeu, de Copas do Mundo, jogos competitivos... - afirmou.

A Hungria é considerada uma seleção também forte na modalidade e encara o Brasil no dia 11, em San Pedro del Pinatar (ESP).


Pia realçou o quanto estes jogos podem dar vivência para suas comandadas.

- Agora, na Seleção Brasileira, eu mencionei três jogadoras: Kerolin, Ary e Angelina. A gente fala sobre elas muitas vezes, mas elas não têm muitos jogos. Então é por isso que é muito importante que a gente se concentre nessas jogadoras talentosas e considerar que elas podem passar de nível, então fico muito grata por esses jogos contra a Espanha e a Hungria - e frisou:

- Porque essas três jogadoras precisam competir, elas precisam entender como lidar com a pressão. Não só a pressão mental, mas também a pressão quando a Espanha tenta readquirir a posse de bola, ou a pressão em que a Espanha tem que manter a posse de bola e a gente tem que defender. Então os três jogos na Europa, Holanda, França e Finlândia, são um passo. E o próximo passo depois disso, em abril, vai ser muito importante, eu estou super ansiosa - completou.

De acordo com a coordenadora de competições femininas na CBF, Alline Pellegrino, a Seleção Feminina tende a ter mais duas Datas Fifa antes da realização da Copa América (a competição acontecerá entre os dias 8 e 30 de julho, na Colômbia).

Goleiras:
Letícia (Corinthians)
Lorena (Gremio)
Mayara (Internacional)

Defensoras

Rafaelle (Arsenal)
Giovanna Campiolo (Corinthians)
Tainara (Bordeaux)
Tamires (Corinthians)
Antonia (Madrid F.C.)
Thais (São Paulo)
Letícia Santos (Frankfurt)
Fê Palermo (São Paulo)

Meio-campistas

Duda Santos (Palmeiras)
Ary (Palmeiras)
Adriana (Corinthians)
Kerolin (North Carolina)
Angelina (OL Reign)
Ingryd (Ferroviária)
Luana (PSG)
Marta (Orlando Pride)


Atacantes

Gabi Nunes (Madrid F.C.)
Debinha (North Carolina)
Bia Zaneratto (Palmeiras)
Geyse (Madrid F.C.).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter