Patrocinadora da Copa América suspende propaganda com Neymar

A 'Mastercard', que patrocina o torneio e o craque, disse, através de nota, que irá esperar o suposto caso de estupro envolvendo o jogador se resolver, para retomar as campanhas

Neymar Brasil x Catar
Neymar deixou o último jogo antes dos 15 minutos com uma lesão no tornozelo (EVARISTO SA/AFP)

Escrito por

Uma das principais empresas no mundo no setor de pagamentos, a Mastercard, decidiu suspender a campanha com Neymar para promover a Copa América. Patrocinadora também do craque, a empresa afirmou que irá esperar todo caso envolvendo a acusação de estupro se resolver para retomar as propagandas com o brasileiro.

- Nós temos uma série de ativações de marketing planejadas para o decorrer do campeonato que são focadas em promover o uso do pagamento por aproximação. Nós tomamos a decisão de parar aquelas ativações que incluem o embaixador da marca até que o assunto seja resolvido - disse a empresa, através de comunicado oficial.

No início da semana, a Mastercard já havia se pronunciado dizendo que estavam "cientes e preocupados com as sérias alegações" e que iriam "continuar a acompanhar a situação”. A Red Bull, que também patrocina Neymar, deixou o caso para a Justiça: “Neymar Jr. é um parceiro da Red Bull desde 2010. É de responsabilidade das autoridades públicas determinar os fatos reais por trás desta séria alegação”

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter