Neymar iguala Pelé e se torna o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira

Camisa 10 chegou a 77 gols em jogos oficiais do Brasil

Croácia x Brasil
Neymar driblou o goleiro, marcou o gol e entrou para a história (Jewel SAMAD / AFP)

Escrito por

A história foi feita no Qatar. Com o gol marcado contra a Croácia, nesta sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo, no Estádio Cidade da Educação, Neymar igualou Pelé e se tornou o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira.

O camisa 10 chegou a 77 gols com a camisa verde e amarela na história, igualando o Rei. Essa contagem, vale ressaltar, diz respeito apenas aos jogos oficiais e é reconhecida pela Fifa.

A CBF possui uma "outra lista", que conta partidas amistosas e não apenas duelos oficiais. Pelé possui 95 bolas na rede em 113 confrontos no ranking da entidade. Pela Fifa, são 77 gols em 92 jogos. De qualquer forma, Neymar igualou os 77 em, agora, 123 aparições com a Canarinho.

O camisa 10 havia lesionado o tornozelo direito contra a Sérvia, na estreia da Copa do Mundo. Desde então, fez um tratamento intensivo de fisioterapia para retornar ao mata-mata. A resposta foi positiva: o camisa 10 foi um dos destaques contra a Coreia do Sul e fez os primeiro gol na Copa do Mundo do Qatar.

Se passar da Croácia, o Brasil vai enfrentar o vencedor de Argentina x Holanda na semifinal da Copa do Mundo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter