Mundial Sub-20: Ramon valoriza empenho da Seleção Brasileira e vê ‘geração muito promissora’ mesmo sem título

Brasil perde de virada para Israel e dá adeus à competição nas quartas de final

Ramon-Menezes
Ramon Menezes durante o duelo da Seleção contra Israel, neste sábado (Lesley Ribeiro/CBF)

Escrito por

A Seleção Brasileira está fora do Mundial Sub-20. Neste sábado, o time comandado por Ramon Menezes perdeu de virada para Israel por 3 a 2, em jogo disputado em San Juan, e caiu nas quartas da final da competição. O gosto amargo pela queda aumenta devido ao fato do Brasil ter ficado numa chave acessível para chegar à final. Depois da partida, Ramon valorizou o esforço dos jogadores.

- Nós trabalhamos muito para que pudéssemos chegar nesse momento de decisão. Agora é sair de cabeça erguida, ninguém gosta de perder. As lições, a gente sempre tira. Não faltou empenho, luta, espírito e atitude desses atletas - disse o treinador, que reconheceu os méritos de Israel na classificação.

+ Confira a tabela de classificação do Brasileirão e os próximos jogos

- Estivemos na frente por duas oportunidades. Eles foram felizes nas jogadas, principalmente no terceiro gol, na jogada individual. Nós sabíamos que o Turgeman é um ótimo jogador e que poderia fazer aquele lance. Infelizmente aconteceu.

Para Ramon, mesmo sem o título, a geração atual de jogadores do Brasil continua "muito promissora". 

- Eu continuo achando a mesma coisa sobre essa geração. É uma geração muito promissora, com ótimos jogadores. O meu sentimento é o mesmo em relação a eles - definiu.

Agora, Israel aguarda o vencedor do duelo entre Estados Unidos x Uruguai para saber quem irá enfrentar nas semifinais. No outro lado da chave, a Itália eliminou a Colômbia, também neste sábado, e irá encarar Coreia do Sul ou Nigéria.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter