Tite - Seleção Brasileira

Tite abriu o jogo sobre a lista para a Copa do Mundo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

LANCE!
16/02/2018
10:41
Rio de Janeiro (RJ)

A Copa do Mundo está chegando, com menos de quatro meses para o início do Mundial na Rússia a ansiedade para o torneio vai aumentando cada vez mais. Com ela a curiosidade de quem será os 23 convocados pelo técnico Tite para a maior competição entre seleções no mundo.

O treinador segue dizendo em entrevistas que a convocação para o Mundial está aberta, porém, ao portal UOL, revelou uma parte da lista que contém 15 nomes garantidos para Copa, entre eles do atacante do Liverpool, Roberto Firmino. 

- A lista está aberta numa parte e fechada em outra. Fechada em nomes com uma situação consistente em seus clubes e que, dentro da seleção, já estejam confirmados, afirmados e jogando bem. São os 11 que iniciam (Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda, Marcelo, Casemiro, Renato Augusto, Paulinho, Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus), o Thiago Silva, o Fernandinho, o William, o Firmino - contou o técnico.

O técnico da Seleção Brasileira ainda observa jogadores para determinadas funções. As duas observações mais recentes do treinador são o lateral Edilson, do Cruzeiro, e o meia Jadson. O treinador procura um reserva para Daniel Alves e um meia "flutuador" que atue de fora para dentro.

A Seleção ainda fará mais dois amistosos antes da Copa. Dia 23 de março em Moscou, contra Russia e no dia 27, em Berlim contra Alemanha. A convocação para está partida será no próximo dia 2 de março, às 11h, na sede da CBF, a lista definitiva do Mundial será anunciada em maio. O Brasil estreia dia 17 de junho, frente a Suíça.