Elefante branco? Saiba situação da Arena da Amazônia, estádio construído para a Copa de 2014

Palco do próximo jogo da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias, estádio foi construído para o Mundial e fica longe dos holofotes por não ter um time nas altas divisões do Brasileirão

Arena da Amazônia
Arena da Amazônia vai abrigar o próximo jogo da Seleção no Brasil (Foto: Portal da Copa)

Escrito por

O jogo entre Brasil e Uruguai, nesta quinta-feira pelas Eliminatórias, será o maior recebido na Arena da Amazônia em um longo tempo. O estádio, construído para a Copa do Mundo de 2014, ainda não aparece nos holofotes tendo o destaque que a obra para colocá-lo de pé - mais de R$ 600 milhões - provavelmente previa.

Muito disso se dá pelo fato do Amazonas não ter nenhuma equipe disputando as principais competições do futebol nacional. O Manaus FC, com ascensão nos últimos anos e boa campanha na Série C, promete uma mudança neste panorama a curto prazo.

O Gavião, atualmente, é a equipe que mais manda jogos na Arena da Amazônia. O alto custo operacional da arena, porém, impede que todas as partidas do Manaus sejam no local da Copa de 2014. Resta ao estádio receber os jogos de maior apelo, como a reta final da Série C.

Os outros times do estado - São Raimundo, Nacional, Fast, entre outros - ainda passam longe de um apelo em competições nacional, dificultando a utilização da arena. Resta aos estádios menores, como a Colina, onde a Seleção Brasileira treinou, receberem jogos entre essas equipes.

Considerado desde o fim da Copa como um "elefante branco", a Arena da Amazônia tem a chance, dependendo do acesso do Manaus, de finalmente perder este status e depender apenas dos 'próprios eventos' para ter evidência e trazer mais e mais pessoas aos jogos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter