Tite - Convocação da Seleção

Tite anunciou seus convocados para o início das Eliminatórias para a Copa de 2022 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

David Nascimento e Vinícius Faustini
06/03/2020
10:25
Rio de Janeiro (RJ)

O caminho da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo começou a ser traçado.  Com três jogadores do Flamengo (o meia Everton Ribeiro e a dupla Bruno Henrique e Gabigol) e dando espaço para o volante Bruno Guimarães, o zagueiro Felipe e o goleiro Ivan, o Brasil está convocado para as partidas contra Bolívia, dia 27 de março, e Peru, no dia 31.

O coordenador de seleções, Juninho Paulista, detalhou o que pesou para chegar aos 24 jogadores (Gabriel Jesus, pelo cartão vermelho recebido na final da Copa América, não atuará na estreia da Seleção na competição).

- A Copa do Mundo começa hoje com os jogos das Eliminatórias. Um torneio difícil. Joguei para a Copa de 2002. Sei da dificuldade. Temos que focar em todos os detalhes até 2022. Teremos força máxima em todas as convocações - afirmou o coordenador de seleções Juninho Paulista.


Em seguida, Tite afirmou sobre a convocação. O técnico não quis dizer os jogadores que considera titulares, e fez questão de elogiar todos os convocados.

- Antecipar escalação é muito difícil, me coloca em saia justa. Jogadores que atacam espaço, agressivos, sim. As escolhas são técnicas, essencialmente. Todos estão em nível muito elevado. É o momento que potencializa - afirmou o treinador.

Em relação à preparação para o confronto com a Bolívia, o elenco canarinho treinará na segunda-feira e na terça-feira na Ilha do Retiro (no segundo dia, a atividade será aberta ao público). Já nos dois últimos dias de preparação para o duelo com "La Verde", a Seleção treinará na Arena Pernambuco.

Em nota, o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, afirmou que a entidade está em contato com os DMs de todos os clubes dos convocados. Além disto, está em contato com o Ministério da Saúde sobre o coronavírus.

O chefe da delegação da Seleção Brasileira será o presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta.

Veja abaixo a lista de Tite:

Goleiros: Ederson (Manchester City), Ivan (Ponte Preta) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Dani Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)

Zagueiros:  Eder Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (PSG)

Meio-campistas: Arthur (Barcelona), Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool) e Philippe Coutinho (Bayern de Munique)

Atacantes: Bruno Henrique (Flamengo), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton).