Brasil vence Canadá no reencontro de Cristiane e Marta e estreia de novo técnico

No 1º jogo sob o comando de Arthur Elias, seleção bate canadenses graças a gol nos acréscimos

debinha-ricardo-stuckert-cbf-aspect-ratio-512-320
Debinha, jogadora do Kansas City Current, marcou o único gol do amistoso entre Brasil e Canadá (Foto: Ricardo Stuckert /CBF)

Escrito por

A seleção brasileira feminina venceu o Canadá por 1 a 0, neste sábado (28), em jogo amistoso disputado em Montreal (Canadá). O único gol da partida foi marcado por Debinha.

O confronto marcou a estreia do técnico Arthur Elias à frente do Brasil, que contou com o retorno da atacante Cristiane à equipe, que iniciou o duelo com as canadenses com Lelê, no gol, Antônia, Lauren, Rafaelle, Tamires, Luana, Ary Borges, Marta, Adriana e Geise, além da atleta do Santos.

➡️Brasil vence Colômbia e se classifica para as semifinais do Pan-Americano

PRIMEIRO TEMPO

Captura-de-tela-2023-10-28-180303
Cristiane em ação contra a seleção do Canadá (Foto: Leandro Lopes/CBF)

Depois de quase três anos, Cristiane e Marta voltaram a estar em campo juntas pela seleção, que começou o primeiro tempo dificultando a saída das donas da casa. No entanto, a imprecisão dos passes foi cruciais para permitir que as canadenses chegassem com perigo ao gol verde-amarelo.

O Canadá teve chance de abrir o placar duas vezes, uma delas em gol anulado pela arbitragem da zagueira Vanessa Gilles. As brasileiras também tiveram a oportunidade de balançar a rede adversária com a lateral Tamires, que furou ao tentar o chute de pé direito. Outro lance de perigo veio com Adriana, que chutou cruzado, da entrada da área, mas Sheridan voou e espalmou para escanteio.

➡️Saiba mais sobre a Seleção Brasileira

SEGUNDO TEMPO

Captura de tela 2023-10-28 175935
Marta leva o Brasil ao ataque na vitória contra as canadenses (Foto: Christinne Muschi/AFP)

Na etapa final, Cristiane e Geyse foram substituídas por Gabi Nunes e Debinha. Outra mudança aconteceu nos 13 minutos de jogo, com a entrada de Bia Zanerato e a saída de Marta, que recebeu muitos aplausos no estádio em Montreal.

Quem também mereceu o reconhecimento do público foi Christine Sinclair. A veterana jogadora, de 40 anos, entrou em campo aplaudida de pé pelo público presente. Sinclair iniciou neste sábado uma série de cindo partidas de despedida da seleção do Canadá.

O amistoso também foi marcado por um detalhe curioso: uma das assistentes da arbitragem sentiu um problema muscular e precisou ser substituída pela quarta árbitra.

A equipe de Arthur Elias conquistou a vitória nos acréscimos, após uma roubada de bola, com Debinha recebendo na entrada da área e finalizando forte, sem dar chances à goleira canadense.

+ Tem promoção exclusiva de boas-vindas pra você! Aposte a partir de R$10 e receba até R$200 de bônus na Lance! Betting

PRÓXIMA PARTIDA

O próximo desafio do Brasil será novamente contra o o Canadá, no complexo esportivo Wanderer Grounds, em Halifax (Canadá), na terça-feira (31), às 20h30 (de Brasília).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter