CBF divulga novo escudo da Seleção, que será utilizado a partir de 2020

Nova logomarca é primeira grande mudança desde 1991, quando emblema anterior foi adotado. Segundo entidade, o emblema remete a brasilidade<br>

CBF
Novo escudo da CBF que será incluído no uniforme da Seleção em 2020 (Foto: Divulgação)

Escrito por

A CBF lançou, nesta terça-feira, a sua nova logomarca na cerimônia de posse do novo presidente da CBF, Rogério Caboclo. É a 15ª versão do escudo, incluindo as mudanças com as inclusões das estrelas das conquistas da Copa do Mundo. O novo emblema só estreará no uniforme da Seleção Brasileira em março de 2020, nas eliminatórias. Portanto, não está nas novas camisas e não estará na Copa América.

Os grafismos são inspirados na obra do artista brasileiro Athos Bulcão, a partir de fragmentos do formato do escudo, que sugerem festa, energia e comemoração.


– A singularidade da marca, o que a distingue como única no mundo, é a sua brasilidade. E o futebol sempre foi a primeira e melhor brasilidade, representada pelo fair play, ousadia, disciplina, amor e empatia – afirma Rogério Caboclo, presidente da CBF.

É a primeira grande mudança desde 1991, ano em que o escudo anterior foi adotado. As únicas mudanças, desde então, foram as inclusões das estrelas do tetracampeonato mundial, em 1994, e do penta, em 2002.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter