CBF busca técnico para a Seleção Olímpica e descarta promover Ramon Menezes ao cargo

Entidade também quer a contratação de coordenador para gerenciar todas as seleções

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF
Ednaldo Rodrigues tem tido muito trabalho na reformulação da CBF (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Escrito por

Além de um novo técnico para a Seleção Brasileira, a CBF também está em busca de outros profissionais. De olho nas Olimpíadas de 2024, em Paris, na França, a entidade busca um treinador para a Seleção Olímpica, que é formada por jogadores até 23 anos. A hipótese de promover Ramon Menezes, da Seleção sub-20, está descartada.

+ CBF define primeira fase da Copa do Brasil; confira os confrontos

A ideia é ter um novo treinador, já que cada categoria possui metodologias e demandas diferentes. Um novo coordenador também será contratado. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, revelou que Juninho Paulista se desligou apenas na terça-feira. O ex-jogador coordenava apenas a seleção principal, mas o seu substituto vai ser responsável por todas as categorias.  

- Estamos avaliando. É uma função que tem que ter competência e um tratamento muito importante com a comissão técnica, os jogadores e um bom trânsito com a presidência da instituição para que não tenha ruídos. Estamos com os pés no chão e podem ter certeza que estamos buscando o melhor para a Seleção Brasileira - afirmou Ednaldo Rodrigues.

Diferentemente do treinador, que pode ser estrangeiro, o coordenador será brasileiro. A preferência é por alguém que já tenha vestido o uniforme da Seleção.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter