'A campanha nos permite abrir o leque de oportunidades', diz Tite sobre novidade na Seleção
Comandante canarinho valoriza espaço para testar Guilherme Arana na lateral diante da Venezuela quinta-feira (7) e destaca Fabinho, substituto de Casemiro

O técnico Tite ratificou que a equipe escalada nos últimos dois treinos será a titular da Seleção Brasileira diante da Venezuela, em jogo pela décima-primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo nesta quinta-feira (7). Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o comandante falou o que pesou para fazer mudança especialmente na lateral esquerda.
>>>> Veja a classificação das Eliminatórias!
- Oportunidades são importantes. Momento do atleta é importante. A campanha nos permite abrir mais o leque de oportunidades. Coisa que na campanha de 2018 não foi possível, pois tínhamos de fortalecer e classificar a equipe. Agora a própria campanha nos permite oportunizar atletas. É o caso do Arana - disse.
O goleiro Alisson também ganhará espaço. Já Fabinho ocupará a vaga de Casemiro, que foi cortado devido a um problema dentário.
- São dois jogadores posicionais (Casemiro e Fabinho). Executam funções parecidas em seus clubes. Fazem a bola rolar com muita qualidade - declarou.
O auxiliar César Sampaio mostrou-se otimista com a chance de ter Fabinho como titular.
- São referências mundiais. Pela performance e camisas de expressão que vestem. Casemiro está impossibilitado, infelizmente. Na Copa América não pudemos utilizar o Fabinho. Estamos bem seguros. É um setor que temos duas grandes referências. O Fabinho pode atender as exigências nos próximos três jogos - declarou.
O Brasil vai a campo com: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana; Fabinho, Gerson, Everton Ribeiro e Lucas Paquetá; Gabigol e Gabriel Jesus.

Seleção Brasileira
Por que Matheuzinho e Vitor Reis serão titulares da Seleção
Há 4 horas
Seleção Brasileira
Ancelotti defende diminuição de jogadores estrangeiros no Brasileirão
Há 5 horas
Seleção Brasileira
Ancelotti confirma escalação do Brasil com dois estreantes
Há 6 horas
Seleção Brasileira
Escalação: Ancelotti mantém base, mas Seleção terá estreias diante da Austrália
Há 12 horas
Seleção Brasileira
Por que Vini Jr não deve ser o camisa 10 da Seleção?
Há 13 horas
Fora de Campo
Roger Flores é sincero sobre momento da Seleção Brasileira: 'Não me anima'
Há 18 horasMais LANCE!

Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores

Fala de Bruno Guimarães sobre pênalti contra a Noruega viraliza: 'É óbvio'

Bruno Guimarães revela desejo de jogar no Vasco no futuro: 'Seria um sonho'

De estreantes a veteranos: veja a experiência dos convocados de Ancelotti na Seleção

Dois jogos do Brasileirão acontecerão durante a Data Fifa; quem joga e por quê?

Por que o Brasil vai jogar duas vezes contra a Austrália na Data Fifa?

Enfim, Brasil treina com elenco completo antes de encarar a Austrália

No Santos e na Seleção, Neymar é inspiração para Gabriel Bontempo

Bruno Guimarães pede por 'continuidade' na Seleção até 2030

Na Seleção, Bruno Guimarães diz que bate mais mil pênaltis

Giuliano, ex-Corinthians e Santos, anuncia aposentadoria do futebol

Seleção Brasileira: o que esperar das novidades da lista de Ancelotti após a Copa do Mundo

Goleiro do Cruzeiro, Otávio saltou da Seleção Sub-20 para a principal em um ano
