Bruno Guimarães exalta grupo da Seleção olímpica e se diz ansioso por Olimpíada: 'Começo um sonho'
Em coletiva nesta terça-feira, meio-campista afirma que mudanças mantiveram grupo canarinho em alto nível e exalta força da Olimpíada: 'Tem um peso enorme'

O desejo de alcançar o ouro olímpico ronda Bruno Guimarães. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, dia seguinte à sua apresentação ao grupo comandado por André Jardine, o meio-campista detalhou sua obstinação por estar nos Jogos de Tóquio-2020.
> Veja quando o Brasil entra em campo nos Jogos Olímpicos
- Quando assinei meu contrato com Lyon, um dos diferenciais foi o acordo que eu seria liberado para jogar a competição. Para mim, a Olimpíada só não é mais importante do que a Copa do Mundo. Fora isso, tem um peso enorme, sempre foi meu sonho disputar. Estou muito feliz de estar aqui. É o começo de um sonho, espero ir até ao final e lá colocar a cereja do bolo, que é conquistar a amarelinha (o ouro) - disse.
O Jogador do Lyon destacou que a Seleção olímpica segue com vivência mesmo diante das baixas.
- Perdemos alguns jogadores por não-liberação ou por lesão, mas ainda acredito que o grupo é muito consistente, forte, com muitos grandes jogadores. Todos que estão aqui são importantíssimos em suas equipes, isso ajuda bastante. Apesar de jovens, têm títulos, rodagens, isso é bom - e projetou:
- Hoje será meu primeiro treino com todo mundo. Vai ser importante. Faltam apenas três jogadores, faltam menos de dez dias, mas vejo o time ainda muito forte e vamos firmes em busca do ouro - completou.
Bruno Guimarães ainda falou da expectativa de contar com a referência de Daniel Alves no grupo.
- Sou suspeito para falar do Dani, é um ídolo, um líder nato, um cara fenomenal. que já jogou com diversas circunstâncias. Ele é o mais experiente e um craque que vai nos ajudar muito - afirmou.
O meio-campista ainda falou sobre seu momento ao chegar para os Jogos Olímpicos.
- Eu me vejo como um jogador com experiência, já tive passagem pela Seleção principal, já cheguei em semifinal de Champions League, eu me vejo como jogador importante. Durante muito tempo fui capitão da Seleção olímpica, conheço o time inteiro, os jogadores, me sinto um jogador importante, quero exercer isso em campo - disse.

Seleção Brasileira
Conheça o zagueiro Vitor Reis, aposta de Ancelotti na Seleção
Há 13 minutos
Fora de Campo
Filipe Melo é sincero sobre trabalho de Ancelotti na Seleção: 'Sem dúvida'
Há 51 minutos
Fora de Campo
Fala de Ancelotti sobre limite de estrangeiros no futebol brasileiro viraliza
Há 1 hora
Seleção Brasileira
Que horas é o jogo do Brasil? Veja horário e onde assistir
Há 1 hora
Fora de Campo
Talento de Neymar? Caio Ribeiro analisa Estêvão ao falar da Seleção Brasileira
Há 1 hora
Palmeiras
Escalação da Seleção: Palmeiras soma quatro crias em novo ciclo de Ancelotti
Há 2 horasMais LANCE!

Corinthians terá dois jogadores como titulares da Seleção contra a Austrália

Por que Matheuzinho e Vitor Reis serão titulares da Seleção

Ancelotti defende diminuição de jogadores estrangeiros no Brasileirão

Ancelotti confirma escalação do Brasil com dois estreantes

Escalação: Ancelotti mantém base, mas Seleção terá estreias diante da Austrália

Por que Vini Jr não deve ser o camisa 10 da Seleção?

Roger Flores é sincero sobre momento da Seleção Brasileira: 'Não me anima'

Opinião: ressalvas à parte, os nossos estrangeiros também não são os melhores

Fala de Bruno Guimarães sobre pênalti contra a Noruega viraliza: 'É óbvio'

Bruno Guimarães revela desejo de jogar no Vasco no futuro: 'Seria um sonho'

De estreantes a veteranos: veja a experiência dos convocados de Ancelotti na Seleção

Dois jogos do Brasileirão acontecerão durante a Data Fifa; quem joga e por quê?

Por que o Brasil vai jogar duas vezes contra a Austrália na Data Fifa?


