Uruguai x Brasil - Tite

Tite terá que comandar Seleção Brasileira nas Eliminatórias antes da Copa América (Foto: AFP)

LANCE!
06/05/2021
13:23
Rio de Janeiro (RJ)

A Conmebol divulgou as datas das rodadas  sete e oito das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Elas marcaram a retomada da disputa após adiamentos por conta da pandemia de Covid-19. O Brasil encara o Equador, em Porto Alegre, no próximo dia 4 de junho, e, em seguida, viaja para Assunção para enfrentar o Paraguai no dia 8 de junho.

Os confrontos acontecerão às vésperar do início da Copa América, marcado o dia 11 de junho. Por outro lado, as datas das rodadas cinco e seis, que seriam disputadas em março, mas que foram postergadas por conta da pandemia da Covid-19, continuam sem uma nova agenda definitiva.

> Veja a tabela das Eliminatórias da América do Sul

A Seleção Brasileira venceu os quatro primeiros confrontos das Eliminatórias - contra Bolívia, Peru, Venezuela e Equador. A argentina ocupa a segunda posição com dez pontos - perdeu pontos diante do Paraguai, em casa.  

As Eliminatórias Sul-Americanas classificam os quatro primeiros colocados para a Copa do Mundo de 2002. O quinto colocado irá disputar a respescagem mundial, que dará mais uma vaga.