Arthur

Arthur durante treino desta quarta-feira, realizado com portões fechados no Pacaembu (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

LANCE!
12/06/2019
18:06
São Paulo (SP)

Arthur fez uma atividade com bola na tarde desta quarta-feira e trouxe alívio na Seleção Brasileira. O meio-campista ficou dois dias em tratamento por conta de uma pancada sofrida no joelho direito, mas respondeu bem a um trabalho específico no Pacaembu, mais cedo.

- O Arthur teve um trauma importante na região do joelho direito, com muita dor e limitação na função. Por isso não treinou e ficou em tratamento. Mas respondeu bem, hoje começou o trabalho físico, está em transição e respondeu bem. A expectativa é de que ele possa fazer um trabalho com o grupo e temos uma confiança de liberar o atleta - disse Rodrigo Lasmar, médico da Seleção.


O meio-campista do Barcelona se machucou durante o amistoso contra Honduras. Ele sofreu uma entrada dura ainda no primeiro e precisou ser substituído. Inicialmente, o caso não preocupava, mas Arthur ainda sentia incômodo em alguns movimentos e precisou fazer exames.

A CBF evitou dar detalhes do problema, apenas anunciou que o atleta faria tratamento no começo da semana. Ainda que o tempo seja curto para ele estar em campo na estreia da Copa América, sexta-feira, contra a Bolívia, o resultado do treino desta quarta é um indicativo de que Tite não precisará fazer mais uma mudança por lesão na lista de convocados.

Allan foi o substituto de Arthur no amistoso. Ele é um candidato a começar no duelo com a Bolívia, marcado para as 21h30, no Morumbi.