Na volta de Recife, São Paulo quase esbarra com algoz na Copa do Brasil
Após empatar com o Sport, Tricolor desembarcou na capital paulista nesta quinta-feira minutos depois da delegação do Juventude. Hostilizado após o jogo, Michel Bastos se cala

Após empatar em 1 a 1 com o Sport, no Recife, o São Paulo desembarcou na capital paulista no início da tarde desta quinta-feira. Apesar da fase ruim no Campeonato Brasileiro, não houve protesto de torcedores no aeroporto. A chegada tranquila se deu também de forma curiosa, por conta de outra delegação que aportou em Congonhas praticamente na mesma hora: a do Juventude.
O time de Caxias do Sul foi responsável por agravar a crise do São Paulo ao eliminá-lo nas oitavas de final da Copa do Brasil na semana passada. Na fase final do Campeonato Brasileiro da Série C, o Juventude enfrenta o Fortaleza no próximo domingo, no Ceará. Os jogadores estavam em conexão e passaram pelo saguão do aeroporto minutos antes dos atletas do Tricolor.
Já sem os algozes no caminho, os jogadores do São Paulo tentaram explicar o empate contra o Sport, que mantém a equipe próxima da zona do rebaixamento. Alguns, no entanto, preferiram o silêncio. Foram os casos de Carlinhos e Michel Bastos, dois dos agredidos na invasão ao CT da Barra Funda há um mês. Curioso é que o lateral-esquerdo foi um dos melhores do time na Ilha do Retiro, enquanto o meia teve atuação abaixo e foi hostilizado por torcedores tricolores após o embate. Entre os que falaram, o discurso foi parecido, de trabalhar para somar pontos nas próximas rodadas. O São Paulo pode terminar a rodada a dois pontos da zona do rebaixamento.

- Claro que é preocupante. Estamos vivendo preocupação grande nos últimos dias, porque a cada empate ou derrota ficamos cada vez mais atrás e damos chance aos times que estão atrás chegar ou ultrapassar. Precisamos ligar o alerta, sabendo que esse jogo com Santos é mais uma final, precisamos vencer para sair o quanto antes ali debaixo - afirmou Rodrigo Caio, projetando o clássico da próxima quinta-feira.
O São Paulo chegou a 36 pontos na tabela, cinco a mais do que o Figueirense, que ocupa a 17ª colocação. No entanto, a equipe de Santa Catarina recebe o Botafogo, no próximo domingo, e pode diminuir a diferença para dois pontos. O Cruzeiro também joga contra a Ponte Preta no Mineirão e se vencer se aproxima do Tricolor.

São Paulo
Conmebol denuncia São Paulo, que corre risco de multa milionária
Há 1 hora
São Paulo
Buta vive 'vaivém' no joelho e São Paulo considera cirurgia
Há 9 horas
Fora de Campo
Técnico do Boca detona torcida do São Paulo em decisão
Há 22 horas
São Paulo
Rafinha reconhece possível erro do São Paulo na demissão de Crespo
Há 1 dia
São Paulo
Luciano nunca recebeu em dia? Entenda os atrasos no São Paulo
Há 1 dia
Fora de Campo
Jornais argentinos comentam sobre polêmico gol anulado do São Paulo: 'Boca se salvou'
Há 1 diaMais LANCE!

Marcos Antônio dispara sobre arbitragem após São Paulo x Boca

Rafinha admite momento difícil no São Paulo e defende trabalho

Dorival admite culpa e descarta atrasos como justificativa no São Paulo

Dorival Júnior detona arbitragem de São Paulo e Boca após eliminação

Luciano dispara após eliminação do São Paulo: 'Nunca recebi em dia'

Atuação de Arboleda em São Paulo x Boca repercute: 'Não era'

São Paulo deixa de arrecadar premiação milionária na Sul-Americana

Torcida do São Paulo manda recado a Dorival Júnior após eliminação

São Paulo empata com o Boca e se despede da Copa Sul-Americana

Gol anulado em São Paulo x Boca Juniors vira assunto: 'Assalto'

Veja gols em São Paulo x Boca Juniors: Lozano e Domingos Duarte marcam

São Paulo tem Luciano e força máxima contra o Boca Juniors; veja escalação

São Paulo x Boca Juniors: 'freguesia' de argentinos é bom sinal



