menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Volpi, do São Paulo, não levou gol nos últimos seis pênaltis pelo Brasileiro

Das seis cobranças, goleiro pegou quatro, sendo uma contra o Bahia, duas diante do Flamengo e a deste sábado, em cobrança defendida após chute de Nenê, do Fluminense

Volpi - São Paulo
imagem cameraVolpi vem se destacando nos pênaltis contra o São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 29/05/2021
23:48
Atualizado em 30/05/2021
08:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O São Paulo pode estar seguro quando tiver um pênalti para o adversário. Isso porque, defendendo a meta do Tricolor, está Tiago Volpi, especialista em defender as penalidades máximas. No empate sem gols contra o Fluminense, o goleiro apareceu novamente e salvou a equipe. 

ATUAÇÕES: Volpi vive noite mágica e salva o São Paulo contra o Fluminense

Na primeira etapa, Igor Vinicius derrubou Abel Hernández dentro da área. Nenê bateu e Volpi defendeu no seu canto esquerdo. Porém, essa não é a primeira vez que o arqueiro aparece nessas situações e vai bem.

Começou o Brasileirão! Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Nos últimos seis pênaltis que o São Paulo sofreu no Campeonato Brasileiro, nenhum entrou. Dessas seis cobranças, quatro foram defendidas por Volpi, uma bateu na trave e a outra finalização foi para fora. 

A primeira cobrança desta série foi em agosto do ano passado, na vitória sore o Bahia, por 4 a 1, no Morumbi, pelo Brasileirão. Em pênalti assinalado com auxílio do VAR após disputa entre Igor Vinícius e Rodriguinho, Tiago Volpi fez defesa espetacular na batida de Gilberto.

Logo depois, veio o confronto contra o Red Bull Bragantino, em empate por 1 a 1 também no Morumbi. E foram duas cobranças que não entraram. Primeiro, Luciano colocou a mão na bola. Pênalti que Claudinho bateu, mas mandou para fora. Já nos acréscimos, Léo fez pênalti em Aderlan e Artur bateu, acertando a trave de Volpi. 

No entanto, o seu momento mais marcante foi na goleada do São Paulo sobre o Flamengo, por 4 a 1, em pleno Maracanã. Na ocasião, Everton Ribeiro passou por Bruno Alves e, ao invadir a área, foi impedido por Diego Costa. Bruno Henrique foi para a cobrança do pênalti, mas Tiago Volpi fez a defesa.

E não parou por aí. Gerson fez linda jogada individual dentro da área e foi derrubado por Daniel Alves. O árbitro marcou pênalti.. Pedro foi para a cobrança, mas Tiago Volpi defendeu mais uma, celebrando uma das maiores atuações dele desde que chegou ao Tricolor. 

VEJA A SÉRIE DE PÊNALTIS
Gilberto (Bahia) - São Paulo 1 x 1 Bahia - 20/08/2020
Claudinho (RB Bragantino) - São Paulo 1 x 1 Red Bull Bragantino - 9/9/2020
Artur (RB Bragantino) - São Paulo 1 x 1 Red Bull Bragantino - 9/9/2020
Bruno Henrique (Flamengo) - Flamengo 1 x 4 São Paulo - 01/11/2020
Pedro (Flamengo) - Flamengo 1 x 4 São Paulo - 01/11/2020
NENÊ (Fluminense) - São Paulo 0 x 0 Fluminense - 29/05/2021

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias