América-MG x São Paulo

Elenco do Tricolor vai confiante para o duelo no Rio de Janeiro (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Yago Rudá
18/07/2018
07:35
São Paulo (SP)

Pouco mais de um ano após ser derrotado para o Flamengo, por 2 a 0, na Ilha do Urubu, pelo Brasileirão do ano passado, o São Paulo retorna ao Rio de Janeiro para encarar o rubro-negro. Se na última temporada, o Tricolor duelou com os cariocas extremamente pressionado por resultados positivos, o panorama agora é bem diferente: a equipe briga pela ponta do campeonato.

Há 381 dias, o São Paulo encarava o Flamengo brigando para não entrar na zona de rebaixamento. Depois daquela derrota, pela 11ª rodada do último Brasileirão, o time do Morumbi passou a integrar o Z4, o técnico Rogério Ceni - ídolo máximo do clube - foi demitido dias depois.

De lá para cá, o São Paulo mergulhou em uma crise e apenas foi contorná-la nas rodadas finais da competição. Substituto de Ceni, Dorival Júnior enfrentou dificuldades para acertar o time e não conseguiu repetir os bons resultados no Paulistão deste ano.

Porém, com a chegada de Diego Aguirre ao Tricolor, em março deste ano, a equipe passou por uma reformulação e voltou a ser competitiva. Com um esquema tático bem definido e o time entrosado, o São Paulo agora se propõe a ser uma pedra no sapato do Flamengo, mesmo jogando no Maracanã.

Atualmente, o Tricolor é o terceiro colocado do Brasileirão, com 23 pontos ganhos, apenas quatro atrás do líder Flamengo. O time perdeu apenas uma partida nas 12 rodadas iniciais do campeonato e manteve a base titular durante a parada da Copa do Mundo.