Gonzalo Carneiro pode fazer sua estreia pelo São Paulo nesta quarta-feira, no Maracanã

Gonzalo Carneiro pode fazer sua estreia pelo São Paulo nesta quarta, no Maracanã (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

LANCE!
17/07/2018
14:17
São Paulo (SP)

O São Paulo divulgou os relacionados para enfrentar o Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã, e com duas novidades. Pela primeira vez, o atacante uruguaio Gonzalo Carneiro foi convocado para participar de uma partida do clube. Além dele, o meia-atacante equatoriano Joao Rojas, que teve seu nome publicado no BID na tarde desta terça, também aparece na lista.

Gonzalo Carneiro, de 22 anos, treina no CT da Barra Funda desde abril, quando foi contratado do Defensor, do Uruguai - o Tricolor pagou US$ 800 mil (aproximadamente R$ 3 milhões) por 50% de seus direitos econômicos. Mas não joga desde 19 de novembro por conta de uma pubalgia e passou por um trabalho físico particular para ficar à disposição do técnico Diego Aguirre sem o risco de sofrer lesão muscular. Por isso, só foi relacionado agora.


Já a aparição de Rojas era esperada. O equatoriano veio do Talleres, da Argentina, durante a Copa do Mundo para substituir Marcos Guilherme, que ficou sem contrato e foi jogar na Arábia Saudita. E o meia-atacante, que herda também a camisa 23, já deve estrear como titular nesta quarta-feira.

Aguirre optou por levar 20 jogadores ao Rio de Janeiro. Tem como desfalques o zagueiro Rodrigo Caio, em recuperação de cirurgia no pé esquerdo, o meio-campista Lucas Fernandes, suspenso por ter sido expulso na última rodada, e o recém-contratado lateral-direito Bruno Peres, que aprimora a forma física após o período de férias do futebol europeu - foi emprestado pela Roma, da Itália.

Além de Marcos Guilherme, que foi para o Al-Wheda, da Arábia Saudita, o São Paulo perdeu para este semestre mais cinco jogadores: o volante Petros (vendido para o Al-Nassr, da Arábia Saudita), o lateral-direito Bruno (negociado com o Bahia), o meia Cueva (transferido para o Krasnodar, da Rússia), o meia-atacante Valdívia (repassado ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita) e o lateral-esquerdo Júnior Tavares (emprestado à Sampdoria, da Itália).

A provável escalação do São Paulo para o jogo das 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã, tem: Sidão; Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Everton e Diego Souza. Após 12 rodadas, disputadas antes da Copa do Mundo, o Tricolor está em terceiro lugar, a quatro pontos do líder do Brasileiro, exatamente o Flamengo.

Confira os 20 jogadores relacionados por Diego Aguirre para enfrentar o Fla:

Goleiros: Jean e Sidão
Laterais: Éder Militão, Edimar e Reinaldo
Zagueiros: Anderson Martins, Arboleda e Bruno Alves
Volantes: Araruna, Hudson, Liziero e Jucilei
Meias: Everton, Rojas, Nene e Shaylon
Atacantes: Diego Souza, Gonzalo Carneiro, Paulinho e Tréllez