Torcida do São Paulo no CT

Organizada diz que comissão com 20 torcedores se encontrará com os dirigentes (Marcio Porto)

LANCE!
28/11/2017
11:44
São Paulo (SP)

A diretoria do São Paulo receberá nesta quarta-feira uma comissão de 20 torcedores para discutir o planejamento para 2018, falando não só de reforços, mas de ideias para os departamentos financeiro e marketing. O clube ainda não confirma oficialmente o encontro, mas ele já foi anunciado pela Independente, principal organizada do Tricolor.

Em suas redes sociais, a Independente informou que a comissão de 20 torcedores será formada por sócios-torcedores, torcedores comuns e membros de organizadas. O pedido pela reunião foi feito em ofício enviado nessa segunda-feira, solicitando a conversa com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e o diretor executivo de futebol Vinicius Pinotti, além de solicitar também a presença de alguém do departamento financeiro.

Abrir espaço para ouvir os torcedores não será uma novidade no ano no São Paulo. Em setembro, houve uma reunião de membros de organizadas, sócios, donos de cadeiras cativas e torcedores comuns com jogadores, comissão técnica e diretoria no CT da Barra Funda. Naquele momento, a equipe ocupava a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Nesta quarta-feira, também deve ocorrer um pedido para que o São Paulo faça um treino aberto no Morumbi, no sábado, como parte das homenagens a Lugano, que deve fazer no domingo, contra o Bahia, no estádio, a sua última partida como jogador do clube. Em seu Twitter, a Independente pede a atividade no estádio para levar 40 mil pessoas no sábado e, no dia seguinte, 60 mil - os ingressos custam a partir de R$ 1.

Veja abaixo o que a Independente publicou em suas redes sociais sobre as cobranças que fará nesta quarta-feira:

"DIRETORIA IRA NOS RECEBER –
COBRANÇAS E PLANEJAMENTO.

Após soltarmos a solicitação para a reunião, a Diretoria nos respondeu e iremos nos reunir nessa quarta feira.

Iremos em 20 torcedores, organizadas e comuns e os principais pontos que abordaremos serão:

• Manutenção dos principais jogadores do atual elenco (nomes já divulgados em nota anterior)

• Cobraremos a transparência das contas e a atual situação financeira do clube. Queremos os números exatos e atuais.

• Cobraremos a utilização do estatuto de forma correta e não nomeação de amigos para os cargos. Queremos profissionalismo no futebol; chega de amadores gerindo.

• Queremos um marketing forte e um plano de sócios torcedores que funcione, para lotar ainda mais o estádio no próximo ano.

• Queremos a manutenção dos preços populares de ingressos, vendas online e bilheteria para lotarmos o Morumbi novamente no Campeonato Paulista.

Chega de ser coadjuvante, pois o SPFC é muito gigante para lutar na parte de baixo.

Profissionalismo já.

TORCIDA INDEPENDENTE
#UNIDOSPELOSPFC"