Volta de Kaká ao São Pailo, em 2014

Um dos grandes nomes da história do clube, Kaká voltou ao São Paulo em 2014 (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

LANCE!
22/04/2021
16:26
São Paulo (SP)

O São Paulo utilizou suas redes sociais para desejar feliz aniversário para o ídolo e ex-jogador Kaká, que completa 39 anos nesta quinta-feira (22). Revelado pelo Tricolor, o ex-meia foi um dos maiores nomes que saíram de Cotia, ganhando, inclusive, a Bola de Ouro, sendo eleito o melhor jogador do mundo no ano de 2007.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO CAMPEONATO PAULISTA DE 2021!

Kaká foi um dos jogadores que esteve presente na campanha do pentacampeonato mundial pela seleção brasileira, em 2002. Jogou, também, as copas de 2006 e 2010, sendo peça crucial do elenco nestas duas.

Na publicação, o Tricolor parabenizou o atleta e relembrou os feitos históricos de sua carreira, além de suas realizações pelo São Paulo.

- Parabéns, Kaká! Esse são-paulino que nos enche de orgulho celebra 39 anos neste dia 22 de abril! Revelado no Morumbi, ganhou Copa do Mundo e já foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa! Foram 155 jogos e 51 gols pelo Tricolor, sendo decisivo no inédito título do Rio-São Paulo em 2001, sempre honrando as nossas cores - publicou o clube.


Kaká estreou aos 18 anos, quando ainda se chamava Cacá, já em uma partida extremamente importante. O meia entrou no segundo tempo do jogo de volta da final do Torneio Rio-São Paulo, contra o Botafogo, no dia 7 de março de 2001, no Morumbi.

O Tricolor havia vencido a primeira partida, no Maracanã, por 4 a 1 e, no jogo de volta, em casa, estava perdendo por 1 a 0. 

Atrás no placar, o então treinador do São Paulo, Vadão, colocou Kaká em campo pela primeira vez, e a estreia foi brilhante. O meia marcou o gol de empate após poucos minutos em campo e, posteriormente, marcou o gol da virada, fazendo o Morumbi virar e o Tricolor vencer o Torneio pela primeira vez.

Kaká saiu do Brasil para defender o Milan, onde viveu a melhor fase da sua carreira, sendo campeão da Champions League na temporada 2006/07. Depois ainda defendeu o Real Madrid, onde teve passagem apagada e o Orlando City, onde encerrou sua carreira.

Em sua passagem pelo Orlando City, o meia foi emprestado ao São Paulo, em 2014, para defender mais uma vez o clube que o revelou para o mundo. De volta ao time americano, Kaká encerrou sua carreira em 2017, no Orlando City.

O empréstimo de Kaká, porém, gerou uma dívida entre o São Paulo e o Orlando, que foi quitada nesta terça-feira (20). 

Ao todo, o meia jogou 711 jogos em sua carreira, marcando 239 gols. Campeão de Copa do Mundo, Champions League e o último brasileiro vencedor da Bola de Ouro, até o momento, Kaká se colocou na história como um dos maiores nomes de sua posição e um dos maiores nomes revelados por Cotia.