Daniel Alves - São Paulo

São Paulo responde declaração polêmica de Daniel Alves (Foto: Fellipe Lucena / saopaulofc)

LANCE!
12/04/2022
18:17
São Paulo (SP)

Após fala polêmica de Daniel Alves sobre o São Paulo, o clube se manifestou ao LANCE! e afirmou que manterá o acordo de confidencialidade mútua no distrato com o jogador, além de alegar que "ninguém é maior que o clube". Em um documentário da Fifa, o ex-camisa 10 do Tricolor criticou a postura da diretoria do clube e relatou que "chegou ao seu limite" quando jogava na equipe.

GALERIA
> Barcelona vai inovar! Como seriam as camisas dos clubes se fossem inspiradas nos escudos?

- O São Paulo Futebol Clube tem um acordo de confidencialidade mútua no distrato com o jogador e vai cumpri-lo. Seguimos com o bom ambiente o nosso trabalho focado nas competições. Ninguém é maior do que o São Paulo Futebol Clube - informou o Tricolor.

Atualmente no Barcelona, o lateral expôs o que entende terem sido falhas da diretoria do clube e confessou que algumas vivências no Tricolor Paulista o desacreditaram se valia mesmo a pena continuar jogando com a camisa do time. Além disso, apontou o que ele entendia como erros estratégicos.

- Planejamos isso, mas começou a falhar a estratégia que tinham me convencido a vir. Eu cheguei no meu limite, entendeu? Essa é a real, chegou no meu limite. Sou uma pessoa que gosta dos desafios, então comecei a ter resiliência e ter a inteligência de (pensar): 'Ok, isso não vai ser o que me planejaram, porque eles não têm poder de decisão, mas isso a gente pode dar um giro e tentar a adaptação do processo - disse no documentário.

Daniel Alves foi anunciado no dia 1º de agosto de 2019 pelo São Paulo. Pouco mais de dois anos depois, o contrato do jogador foi rescindido em setembro de 2021. Dois meses depois, ele foi apresentado no Barcelona.