Antony e Larissa - São Paulo

Antony conversa com a amiga Larissa durante treino na Barra Funda - FOTO: Fellipe Lucena

Fellipe Lucena
20/02/2019
17:33
São Paulo (SP)

O CT da Barra Funda recebeu uma visita especial nesta quarta-feira. Larissa, torcedora de sete anos que luta contra um câncer no cérebro e mobilizou todo o clube durante a Copa São Paulo Júnior (relembre a história aqui), foi assistir ao treino do elenco profissional ao lado da mãe, Samantha.

Antes mesmo do início do treino, Larissa ganhou um abraço de Antony, de quem virou xodó ao longo da Copinha. Ela mora em São Carlos e esteve na maioria dos jogos do Tricolor em Araraquara, além da final no Pacaembu, quando participou da comemoração e até ganhou medalha de campeã.

A pequena mora com a mãe e com duas irmãs mais velhas, Júlia e Duda. Esta última gosta de jogar futebol, torce pelo São Paulo desde cedo e transmitiu a paixão para Larissa, que teve seu primeiro contato efetivo com o clube em 2017, pouco antes de passar por uma cirurgia para retirar o tumor. O goleiro Renan Ribeiro entrou em campo com a garotinha no colo e a presenteou com um par de luvas. No dia da operação, o mascote do São Paulo foi visitá-la no hospital.

Apesar da cirurgia e da quimioterapia, o tumor no cérebro reapareceu e está afetando a visão da menina. Ela reiniciou a quimioterapia e pediu que os jogadores do Tricolor cortassem seu cabelo, em visita recente ao CT da Barra Funda. Na final da Copinha, os jovens do sub-20 do Tricolor rasparam a cabeça para homenageá-la.