'São as circunstâncias', aponta Ceni sobre sequência de derrotas do São Paulo no Campeonato Brasileiro
Treinador aponta que prioridade para copas acarreta desempenho ruim em principal competição nacional e ressalta falta de material humano para manter nível nas frentes

O São Paulo chegou a seis jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro neste sábado (6), após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, em pleno Campeonato Brasileiro. Assim como no último final de semana, quando o tropeço foi para o Athletico, em Curitiba (PR), desta vez o técnico Rogério Ceni mandou de novo um time misto a campo. Nos vestiários após a partida, o comandante tricolor revelou o velho dilema: priorizar as copas em detrimento da principal competição nacional?
GALERIA
+ Confira as notas dadas pela equipe do L! ao São Paulo na derrota para o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro
- Não posso (deixar as copas de lado). Queria ter o Calleri os 90 minutos (contra o Flamengo). Mas se tiver e perder? Miranda e Diego tinha decidido que cada um jogaria 45. O time faz o melhor no Brasileirão. São circunstâncias. A virada de chave foi a virada que sofremos do Palmeiras nos acréscimos. Ficamos a nove do líder e poderíamos ficar a três. Tivemos que repetir o mesmo time (na Copa do Brasil), e ali começou a desencaixar.
Com a sequência negativa, o Tricolor caiu para a 11ª posição do Brasileirão, com 26 pontos. E Ceni pediu paciência aos torcedores, apontando que o clube 'está fazendo o seu melhor' na disputa por pontos corridos.
- A copa só não é ilusória para quem é campeão. Ela faz você perder tempo em Brasileiro. Tem que jogar pensando que na quarta-feira tem jogo decisivo. A gente vem enfrentando maratona, tentamos fazer o melhor que pudemos. Fizeram um jogo bem satisfatório em nível de competitividade, de igualdade de jogo. Claro que no final vamos cansando, não temos tantas alternativas. O trabalho está sendo feito. Janela aberta, vem proposta, é difícil segurar. Não há dinheiro para contratar, não há jogador disponível, todo mundo fez sete jogos (na Série A). É um momento delicado que teremos que ter resiliência, paciência e enfrentar. Vamos tentar nossa vida lá contra o Ceará, chance de chegar a uma semifinal. Vai ser assim: com dificuldade, tentando sobreviver no Brasileiro e tentando passar nas copas.
TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Fora de Campo
São Paulo se manifesta após morte de ex-jogador da base
Há 6 horas
São Paulo
Lucca, do São Paulo, sofre acidente de carro após jogo-treino
Há 9 horas
São Paulo
São Paulo aproveita fim de semana sem partida e realiza jogo-treino no CT
Há 11 horas
São Paulo
São Paulo reduz dívida com Enzo Díaz e evita denúncia à Fifa
Há 13 horas
Lancepédia
Por onde anda Valdeir 'The Flash', ex-atacante do Flamengo, Botafogo e São Paulo?
Há 22 horas
São Paulo
Eleição no São Paulo expõe limite entre imoral e ilegal
Há 22 horasMais LANCE!

Pedro Ferreira é convocado e celebra fase no São Paulo

Oitavas da Sul-Americana estão definidas e garantem valor milionário aos clubes

Enzo Díaz se aproxima de despedida e deve pedir rescisão no São Paulo

Torcedores do São Paulo reagem a adversário da Sul-Americana: 'Obrigação'

São Paulo anuncia ingressos em promoção contra o Coritiba

São Paulo inicia troca de gramado do Morumbis; veja detalhes

Chaveamento da Sul-Americana: Brasil tem cinco times nas oitavas

Em caráter comemorativo, São Paulo lança terceiro uniforme; veja fotos

De carregador em canteiro de obras a reforço do São Paulo: a trajetória de Newton

São Paulo se aproxima de Iago Borduchi para a lateral-esquerda

Julio Casares renuncia ao cargo de conselheiro do São Paulo

São Paulo terá camisa exclusiva para o futebol feminino pela primeira vez

São Paulo conhece os novos membros do Conselho Deliberativo



