São Paulo dá saída de Fabinho como certa, mas se protege; entenda
Jovem atacante tem contrato somente até o fim de junho e recusou todas as propostas para renovar. São Paulo registrou a última para evitar que ele vá para outro clube do Brasil

O São Paulo já não conta com a permanência do atacante Fabinho, de 20 anos, após o término de seu contrato, em 30 de junho. O jogador recusou todas as propostas de renovação feitas pelo clube. Ele vinha treinando com o grupo profissional desde janeiro, sendo que atuou duas vezes, uma em 2019 e outra em 2020.
A última das propostas, com valores considerados baixos, foi registrada oficialmente no sistema da Federação Paulista recentemente. Embora a recusa seja quase óbvia, foi uma forma encontrada pelo Tricolor para se proteger, já que a Lei Pelé garante ao clube formador o direito de preferência. Por exemplo: se qualquer outra equipe do Brasil apresentar uma proposta a Fabinho, o São Paulo poderá cobrir a proposta.
O caso é parecido com o de Bissoli, outro atacante revelado em Cotia. Depois que o São Paulo cobriu duas propostas do Athletico-PR utilizando-se do direito de preferência por ser o clube formador, o jovem foi para o Fernando de la Mora, do Paraguai, e acabou emprestado para o próprio Athletico-PR após alguns meses. A diretoria são-paulina acredita que possa ter sido uma manobra premeditada para dar uma volta na lei.
O São Paulo vai buscar uma indenização na Justiça caso não chegue a um acordo amigável com o Athletico-PR. A ideia é ficar com um percentual dos direitos econômicos de Bissoli.
Quanto a Fabinho, o clube jamais chegou aos valores solicitados pelos empresários nas conversas para renovar. O atacante, maior campeão da era Cotia com 12 taças, é agenciado pelo mesmo escritório que cuida da carreira de Antony, e a ideia era uma renovação nos mesmos moldes de Antony quando subiu. O São Paulo, no entanto, entende que os jogadores não são do mesmo patamar. O clube também não quis ceder um percentual dos direitos ao atleta, outra opção levantada nas conversas.
A tendência é que Fabinho acerte com um clube da Europa quando seu contrato com o São Paulo expirar. O site italiano "Calcio Mercato" cita uma proposta do Anderlecht, da Bélgica.
Por uma regra da Fifa válida para atletas menores de 21 anos, o Tricolor terá direito a uma indenização proporcional ao período que ele passou no clube, que pode chegar a 90 mil euros por ano a serem pagos pelo clube que o contratar.

São Paulo
São Paulo realiza jogo-treino contra o RB Bragantino; veja como foi
Há 7 horas
Futebol Feminino
Karla Alves vê crescimento do São Paulo: 'Somos uma equipe mais preparada'
Há 8 horas
São Paulo
Nova contratação do São Paulo entra para o top dez de jogadores mais valiosos do elenco
Há 10 horas
São Paulo
Presságio? Victor Sá teve sonho com o Morumbis antes de assinar com o São Paulo
Há 19 horas
São Paulo
Possível candidatura de Rogério Caboclo causa incômodo nos bastidores do São Paulo
Há 1 dia
São Paulo
São Paulo faz proposta por Mikael, do CRB
Há 3 diasMais LANCE!

Reforço e preparação: como o São Paulo chega para o retorno do Brasileirão

São Paulo adia pela segunda vez reunião com oposição e lideranças

Comissão de Ética do São Paulo rejeita expulsão de Dedé e propõe suspensão

São Paulo anuncia contratação do atacante Victor Sá

São Paulo segue preparação para retorno do Brasileirão; veja programação

Calleri torce pelo Brasil caso Argentina não conquiste a Copa: 'Gostaria que fosse com Neymar'

Ex-São Paulo acerta com time da Turquia

São Paulo conta com evolução de lesionados antes da volta aos jogos

Primeiro japonês a jogar no Brasil, ex-São Paulo inspirou Supercampeões

Do Japão para o Brasil: relembre os japoneses que atuaram no país do futebol

MP rejeita recurso do São Paulo e mantém investigação sobre possível gestão temerária

CBF cria nova janela de transferências após antecipação do Brasileirão

São Paulo terá reuniões com lideranças para debater futuro após saída de Rui Costa






