Rescisões, renovações e incertezas: São Paulo começa a pensar em 2022
Tricolor já rescindiu os contratos do atacante Rojas e do meia Shaylon. Clube também busca renovar com jogadores importantes e vive dilema com Rogério Ceni
Momentos antes da partida contra o Juventude, o São Paulo rescindiu o contrato do meia Shaylon, após conversa do jogador com a diretoria. Ele não foi o primeiro, nem deve ser o último a deixar o clube nos próximos dias.
Atualmente, o São Paulo tem quatro jogadores com contrato até o final deste ano: o zagueiro Rodrigo Freitas, o volante William, o meia Benítez e o atacante Galeano. Todos têm futuro incerto no clube. Desses quatro, o São Paulo tenta prolongar o empréstimo do meia Benítez.
Já Rodrigo e William não devem permanecer. O primeiro, cria da base, não joga desde o dia quatro de agosto, quando entrou no segundo tempo na vitória sobre o Vasco, por 2 a 1, pela Copa do Brasil. Já o volante precisou passar por uma artroscopia no joelho também em agosto.
Galeano, que operou por conta de uma ruptura no ligamento do tornozelo direito, está emprestado até o fim da temporada e Tricolor vê opções. Se o São Paulo quiser continuar com o atleta, precisará pagar 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,5 milhões, no cotação atual). Agora, a diretoria do São Paulo estuda a situação para saber se tentará prorrogar o empréstimo, compra o atleta ou decide não continuar com o paraguaio.
RENOVAÇÕES
Se por um lado, o São Paulo começou a rescindir contratos, do outro o clube negocia para a renovação dos vínculos de peças importantes, como o zagueiro Arboleda. Conforme apurado pelo LANCE!, as negociações entre o zagueiro e a diretoria do São Paulo seguem.
O defensor quer uma renovação salarial para sua permanência no clube do Morumbi, onde chegou em 2017. As partes têm pressa para definir a situação, já que Arboleda pode assinar pré-contrato com outro clube em dezembro. Tanto o zagueiro quanto a diretoria são-paulina acreditam em um final feliz.
INCERTEZA COM ROGÉRIO CENI
Não é somente no elenco que o São Paulo precisa olhar. O futuro do técnico Rogério Ceni no clube também é duvidoso, como o próprio treinador disse em entrevista coletiva após o triunfo contra o Juventude.
- Um alívio o que foi feito hoje, mas o São Paulo merece muito mais do que passar um ano como foi o de 2021. Eu não tenho planos para 2022. Nós temos mais três dias aqui ainda. E 2022 fica para frente - disse o treinador, que deve conversar com a diretoria após o final do Brasileirão.


Futebol Nacional
Tironi no Lance!: pausa da Copa foi um desastre para Palmeiras e São Paulo
Há 5 horas
Fora de Campo
IA aponta resultados de Fluminense na Libertadores e São Paulo na Sul-Americana
Há 6 horas
Fora de Campo
Vidente crava classificado em São Paulo x Bolívar na Sula
Há 6 horas
São Paulo
São Paulo decide futuro na Sul-Americana em um dos jogos mais importantes do ano
Há 6 horas
São Paulo
Dorival deve mudar escalação do São Paulo para enfrentar o Bolívar; veja quem deve jogar
Há 16 horas
Onde Assistir
São Paulo x Bolívar: onde assistir, horário e prováveis escalações
Há 23 horasMais LANCE!

Brasileirão: Flamengo corta vantagem do Palmeiras, e Vasco aumenta risco de queda

Inédito! São Paulo apresenta camisa exclusiva para o futebol feminino

Jamie Vardy no São Paulo: você aprova a possível contratação? Vote!

São Paulo encara semana decisiva na temporada; veja programação

Ataque apático e vaias da torcida: novo tropeço do São Paulo acende alerta

Dorival Jr. diz que está em débito com torcedores do São Paulo: 'Outra vez saímos frustrados'

Vídeo: Pablo Maia é questionado se teme rebaixamento do São Paulo: 'Difícil falar'

Calleri reclama de pênalti não marcado em São Paulo x Coritiba: 'Claríssimo'

Quem é a árbitra de São Paulo x Coritiba? Jogo somou polêmicas

Torcedores do São Paulo mandam recado a Dorival após empate

Ex-árbitro aponta erro grave em arbitragem de São Paulo x Coritiba

São Paulo sai na frente, mas cede empate ao Coritiba e amplia jejum no Brasileirão

Gol polêmico em São Paulo x Coritiba divide opiniões: 'Não foi'



