São Paulo renova com Helinho, meia-atacante do time sub-20, até 2023

Jogador de 18 anos disputou o último Mundial sub-17, faz parte da Seleção Brasileira sub-20 e é mais um jovem a prorrogar seu contrato com o clube depois de Liziero e Lucas Perri

Meia-atacante Helinho, de 18 anos, foi decisivo na classificação do time na Copa do Brasil sub-20
Helinho fez gol na vitória sobre o Vasco, nessa quarta-feira, pela Copa do Brasil sub-20 (Igor Amorim/saopaulofc.net)

Escrito por

Nesta quinta-feira, o São Paulo acertou a renovação de mais um jovem jogador, e que ainda nem faz parte do elenco profissional. O meia-atacante Helinho, de 18 anos, destaque do time na Copa do Brasil sub-20, ampliou seu contrato até abril de 2023.

- Estou aqui desde os dez anos de idade. Estou muito feliz com tudo que o São Paulo me proporcionou até hoje. Espero, um dia, poder retribuir. Estou muito feliz pela minha renovação - comentou o jogador, que disputou o último Mundial sub-17 e faz parte da Seleção Brasileira sub-20.

Nessa quarta-feira, Helinho balançou as redes na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, em Cotia, que classificou o Tricolor para enfrentar o Palmeiras na semifinal da Copa do Brasil sub-20. Na manhã desta quinta-feira, o meia-atacante se juntou ao elenco da equipe principal, no CT da Barra Funda, realizando atividades regenerativas.

Helinho passa por um processo de transição da  base para o elenco principal. Nesta sexta-feira, treinará com o grupo comandado pelo técnico Diego Aguirre novamente e, na próxima semana, passará por um período de treinos com a Seleção Brasileira sub-20 como parte da preparação para disputar o Sul-Americano da categoria, no ano que vem.

Na base do São Paulo, Helinho acumulou títulos da Taça BH Sub-17 (2016 e 2017), Campeonato Paulista Sub-17 (2016, Copa Ouro Sub-17 (2017), Salvador Cup Sub-17 (2016), Aspire Cup Sub-17 (2017) e Copa RS Sub-20 (2017).

Helinho é o terceiro jovem a ter seu contrato renovado com o clube em menos de uma semana. Antes, foram anunciados os acordos com o lateral-esquerdo e volante Liziero e o goleiro Lucas Perri, ambos já fixos no elenco principal.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter