Sem renovar com o São Paulo, Paulo Henrique volta a treinar em Cotia

Jogador recusou a oferta de renovação oferecida pelo clube e quer ganhar mais oportunidades entre os profissionais; diretoria o mandou para o sub-23 na última sexta

O volante Paulo Henrique é outro que está na mira do São Bento
Paulo Henrique foi promovido aos profissionais no início da temporada e fez apenas dois jogos pelo Tricolor (Érico Leonan/saopaulofc.net)

Escrito por

Promovido ao elenco profissional do São Paulo no início desta temporada, o volante Paulo Henrique voltou a treinar no CT de Cotia, junto com os outros jogadores da base. O jovem meio-campista, de apenas 20 anos, não aceitou a oferta de renovação de contrato feita pelo Tricolor e, como não vem sendo aproveitado por Diego Aguirre, foi integrado ao time de aspirantes (sub-23). 

Desde a sua promoção, Paulo Henrique entrou em campo em apenas duas oportunidades. A primeira aconteceu na estreia do São Paulo na temporada, contra o São Bento, em Sorocaba. Apesar da atuação ruim da equipe no interior paulista, o volante saiu-se bem. Depois, na Copa do Brasil, o garoto da base entrou nos minutos finais da vitória diante do Madureira, por 1 a 0. 

De lá para cá, o volante tricolor seguiu treinando com o restante do elenco, mas sem receber nem uma oportunidade sequer. O São Bento chegou a demonstrar interesse no meio-campista para a disputa da Série B do Brasileirão, mas as negociações não avançaram. 

Como tem vínculo com o São Paulo até 31 de janeiro de 2019, Paulo Henrique pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe no fim de julho. Caso isto aconteça, o clube do Morumbi perderia seu jogador e não receberia nada em troca. Na tentativa de se proteger de um possível assédio, o Tricolor ofereceu uma extensão do contrato, mas o jogador não aceitou a proposta. 

O desejo do garoto revelado em Cotia é ter mais oportunidades para jogar no próprio São Paulo. O técnico Diego Aguirre, no entanto, não vê espaço para o meio-campista entre os titulares. Diante do impasse e da resposta negativa, a diretoria entendeu que a melhor solução seria deixar o atleta treinando novamente com os jogadores da base até que a situação fosse resolvida. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter