São Paulo relembra goleada sobre rival com brilho do lateral Serginho
Há 21 anos, o Tricolor bateu o Palmeiras por 5 a 1, com três gols do ala no Morumbi, em clássico válido pelo Campeonato Paulista daquele ano. Raí entrou no segundo tempo

Há exatamente 21 anos, no dia 9 de maio de 1999, o São Paulo goleava o Palmeiras por 5 a 1, no Morumbi, em clássico válido pela segunda fase do Campeonato Paulista. Além do placar elástico, o destaque da partida foi a atuação do lateral-esquerdo Serginho, que marcou três gols contra o rival.
Naquele dia, o Tricolor entrou em campo com: Rogério Ceni; Wilson, Márcio Santos e Bordon; Edmílson, Carabalí (Raí), Carlos Miguel, Marcelinho Paraíba e Serginho; Warley (Fabrício) e França (Edu). O esquema, montado no 3-5-2, era obra o técnico Paulo César Carpegiani, que dava muita liberdade a Serginho. Em seu Twitter oficial, o clube relembro aquele momento marcante.
Há 2⃣1⃣ anos, Serginho acabou com o jogo e marcou três gols na goleada de 5 a 1 sobre o Palmeiras. ⚽
— São Paulo FC (de 🏠) (@SaoPauloFC) May 9, 2020
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🇾🇪 São Paulo 5x1 Palmeiras
🗓 09/05/1999
🏟 Morumbi
🏆 Paulistão
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📺 Globo
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀#SPFCpedia#MemóriaTricolor pic.twitter.com/TPy9jy5oWB
Raí, atualmente diretor de futebol do clube, entrou no segundo tempo da partida e sofreu um dos dois pênaltis que Serginho converteu. Os outros dois gols são-paulinos no duelo foram anotados por Marcelinho Paraíba, abrindo o placar e Edu, que também entrou na etapa final, para marcar o quarto.
O gol do rival foi marcado por Arce, em cobrança de pênalti, que não existiu. Felipão, técnico palmeirense à época, havia escalado um time cheio de reservas uma vez que poucos dias depois enfrentaria o Corinthians, pelo duelo de volta das quartas de final da Libertadores, que mais tarde o Verdão conquistaria.
Já o São Paulo não podia contar com dois titulares: o lateral-direito Jorginho (campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994) e o zagueiro Nem. Sem contar o próprio Raí, que voltava aos poucos de uma ruptura nos ligamentos do joelho esquerdo que o deixou oito meses fora de combate.
Poucos meses depois de brilhar nesse clássico, Serginho embarcaria para fazer história no Milan, onde permaneceu até 2008, quando encerrou a carreira. Em 1999, vestindo a camisa são-paulina, o lateral marcou incríveis 14 gols em 26 jogos. No ano anterior, ele havia ajudado o clube no título paulista.

São Paulo
Olten cria comissão para analisar contrato da Ticketmaster no São Paulo
Há 5 horas
São Paulo
Profeta de volta? Hernanes retorna ao CT do São Paulo
Há 6 horas
São Paulo
Dinheiro da Ticketmaster pode pagar atrasados do elenco do São Paulo
Há 9 horas
São Paulo
Conselho do São Paulo votará acordo com Ticketmaster; veja detalhes
Há 9 horas
Futebol Nacional
Treinador precisa ter sido jogador? Lance! entrevista Autuori no Dia do Educador Físico
Há 15 horas
São Paulo
Gustavo Santana: os bastidores da ascensão no São Paulo
Há 1 diaMais LANCE!

Paulinho anunciado no Toreense, e São Paulo fixa valor milionário

São Paulo estreia no Mundial Sub-17 com filho de Miranda em campo

São Paulo tem semana 'tranquila' para tentar embalar no Brasileirão; veja a programação

Iago alcança sequência no São Paulo e agradece apoio da torcida em casa: '12° jogador'

Dorival celebra alívio com vitória do São Paulo e elogia Gustavo Santana

Terapia e conversa com veteranos do São Paulo: Gustavo Santana abre o jogo sobre vaga de titular

Dê suas notas: avalie as atuações em São Paulo x RB Bragantino

Luciano iguala marca de Careca e desabafa sobre crise no São Paulo

São Paulo bate o RB Bragantino e volta a vencer no Brasileirão após quatro meses

Decisão de Daronco divide opiniões em São Paulo x Bragantino: 'Perdido'

Veja gols em São Paulo x Bragantino: Luciano e Gustavo Santana marcam

Sem Calleri, Dorival muda a escalação do São Paulo contra o RB Bragantino

Domínio amplo; confira o histórico de São Paulo x Bragantino



