Recuperado, Pato é relacionado pelo São Paulo e embarca para Salvador
Após ficar ausente em quatro jogos por conta de um estiramento na coxa direita, o atacante volta a ser relacionado e deve iniciar o duelo com o Bahia no banco de reservas

Na tarde desta terça-feira, o São Paulo colocou um ponto final no mistério e confirmou que Alexandre Pato está relacionado para a partida diante do Bahia, nesta quarta-feira, em Salvador. O jogador está recuperado de lesão na coxa direita e estará à disposição do técnico Fernando Diniz. Sua escalação no time titular, porém, é considerada improvável, mas deve entrar no segundo tempo.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
O camisa 7 são-paulino sofreu um estiramento na coxa direita durante um treinamento em 19 de setembro, semana após o empate em 1 a 1 com o CSA. O clube, naquele momento, não deu prazo de retorno, mas nsse tipo de caso o tempo de recuperação previsto é de três a quatro semanas. Sendo assim, o jogador teve sua reabilitação em menos de 20 dias e já está pronto para atuar.
A última partida de Pato havia sido diante do CSA, quando entrou no segundo tempo. Naquele dia 15 de setembro, ele já estava retornando de um edema na coxa direita, que o afastou dos gramados por mais de um mês. Portanto, dos últimos dez jogos do Tricolor, o camisa 7 só esteve em campo em um.
Embora ainda intercalasse o treino em campo e os tratamentos no Reffis, Pato já trabalha com o grupo desde a última semana, quando Fernando Diniz, que já declarou admirar o futebol do jogador, solicitou que ele pudesse participar de alguns trabalhos táticos para que se adequasse à nova forma do time jogar. Dessa forma, quando estivesse pronto, já estaria ambientado ao estilo.
Embora esteja relacionado, é muito pouco provável que o atacante esteja entre os 11 titulares de Diniz para o duelo com o Bahia, nesta quarta-feira. A ideia da comissão técnica é poder utilizá-lo por alguns minutos, no segundo tempo, e já preparará-lo para atuar no clássico contra o Corinthians, no próximo domingo.
O Tricolor embarcou nesta tarde para Salvador, logo depois do almoço do grupo no CT. A partida contra o Bahia está marcada para esta quarta-feira, às 21h, na Arena Fonte Nova e é válida pela 24ª rodada do Brasileirão-2019. Neste momento, os são-paulinos ocupam a quinta posição na tabela, com 39 pontos.

São Paulo
Dorival Jr. diz que está em débito com torcedores do São Paulo: 'Outra vez saímos frustrados'
Há 37 minutos
São Paulo
Vídeo: Pablo Maia é questionado se teme rebaixamento do São Paulo: 'Difícil falar'
Há 1 hora
Brasileirão Série A
Calleri reclama de pênalti não marcado em São Paulo x Coritiba: 'Claríssimo'
Há 1 hora
Futebol Nacional
Quem é a árbitra de São Paulo x Coritiba? Jogo somou polêmicas
Há 2 horas
Fora de Campo
Torcedores do São Paulo mandam recado a Dorival após empate
Há 2 horas
Fora de Campo
Ex-árbitro aponta erro grave em arbitragem de São Paulo x Coritiba
Há 2 horasMais LANCE!

São Paulo sai na frente, mas cede empate ao Coritiba e amplia jejum no Brasileirão

Gol polêmico em São Paulo x Coritiba divide opiniões: 'Não foi'

Veja gols em São Paulo x Coritiba: Pablo Maia abre o placar e Tiago empata

Rogério Caboclo desiste de se candidatar à presidência do São Paulo

São Paulo tem retorno de atacante e está escalado para enfrentar o Coritiba

São Paulo quer dar fim à pior sequência dos últimos 13 anos contra o Coritiba

São Paulo anuncia renovação de Calleri; veja detalhes

São Paulo tem retorno de Artur contra o Coritiba; veja provável escalação
Ex-São Paulo, Maicon projeta reencontro no Morumbis após dez anos

São Paulo x Coritiba: onde assistir, horário e prováveis escalações

São Paulo é acionado na justiça por mais uma dívida milionária

Shows no Morumbis rendem R$ 90 milhões a mais que bilheteria do São Paulo

Santos é derrotado pelo São Paulo em clássico do Paulistão F



