Daniel Alves treina com bola de novo e sinaliza retorno aos gramados pelo São Paulo
Recuperado de um estiramento na coxa direita, o lateral pode voltar a defender o clube já na final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, na quinta-feira e no domingo

Nesta segunda-feira (17), o São Paulo se reapresentou no CT da Barra Funda após a vitória por 4 a 0 em cima do Mirassol, na semifinal do Campeonato Paulista, no último domingo (16). No treino, Daniel Alves novamente treinou com bola junto do resto do elenco e sinaliza que deve voltar em breve ao time.
Recuperado de um estiramento na coxa direita, o atleta participou de todo o treinamento da equipe e trabalha para aprimorar sua forma física, visando o retorno aos gramados.
LÍDER! VEJA A SITUAÇÃO DO SÃO PAULO NO GRUPO E DA LIBERTADORES!
O lateral se lesionou no jogo contra o Racing, no dia 5 de maio, no Estádio El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina. Desde então, fez trabalho de recuperação física e voltou a treinar com bola no último sábado (15), mas ficou de fora da partida contra o Mirassol.
Luciano, que teve a mesma lesão no mesmo jogo que Daniel, também voltou a treinar com bola no sábado, mas foi relacionado para a semifinal, entrou no segundo tempo e, inclusive, fez um dos gols da vitória por 4 a 0.
Sem o camisa 10, o treinador Hernán Crespo escalou Igor Vinícius como titular nas quartas de final e na semifinal do Paulistão. O ala foi muito bem nos confrontos, mas deve voltar ao banco com o retorno de Daniel Alves, que é peça fundamental do elenco.
Para o próximo jogo do São Paulo, porém, nenhum dos dois deve ser titular e a vaga deve ficar com Orejuela, que estreou pela equipe na semana passada, no jogo contra o Rentistas do Uruguai.
O Tricolor entra em campo nesta terça-feira (18), para enfrentar o Racing, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h30, no Morumbi.
Como na última semana, diante do Rentistas, Crespo deve escalar a equipe reserva e um possível onze inicial é: Lucas Perri; Diego Costa, Rodrigo Freitas e Bruno Alves; Orejuela, Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Talles Costa e Welington; Vitor Bueno e Joao Rojas.
Assim, Daniel possivelmente voltará ao time titular apenas na quinta-feira (20), quando o São Paulo disputa o primeiro jogo da final do Paulistão contra o Palmeiras, às 22h, no Allianz Parque. A decisão do campeonato será no domingo, às 16h, no Morumbi.
Enquanto esteve lesionado, Daniel Alves foi convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas, contra Equador, no dia 4 de junho, e contra o Paraguai, no dia 8.

São Paulo
Dorival admite frustração com derrota do São Paulo para o Boca
Há 1 hora
São Paulo
Luciano revela se há possível lesão após partida contra o Boca
Há 2 horas
São Paulo
Domingos Duarte manda recado após derrota do São Paulo para o Boca
Há 2 horas
São Paulo
São Paulo perde para o Boca na Bombonera e decide vaga no Morumbis
Há 3 horas
São Paulo
Veja gol em Boca Juniors x São Paulo: Merentiel marca
Há 4 horas
Fora de Campo
Gol perdido em Boca Juniors x São Paulo irrita torcedores: 'Não pode'
Há 5 horasMais LANCE!

Com Calleri de volta, São Paulo define escalação para enfrentar o Boca

Calleri volta à Bombonera onde virou ídolo do Boca e reencontra seu passado

Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes

Tironi no Lance!: São Paulo curte paz rara. Palmeiras e Corinthians flertam com crise

Boca Juniors x São Paulo: como chega a equipe argentina

Boca Juniors x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações

Boca Juniors x São Paulo: veja o histórico do confronto

Análise tática do Guffo: Dorival encontrou seu São Paulo ideal

São Paulo viaja para enfrentar o Boca com novidades; veja provável escalação

São Paulo x Boca: na Bombonera, o estádio também joga

São Paulo paga premiação extra após vitórias sobre Bragantino e Atlético

Alvo do São Paulo, Jamie Vardy acerta com clube inglês para temporada

Flamengo e São Paulo se juntam ao Bahia nas semifinais do Brasileirão Feminino



