São Paulo pode ter jejum que não acontece desde 2019; entenda

Caso não vença o Atlético-GO, Tricolor pode completar um mês inteiro sem vencer, algo que não ocorre desde junho de 2019. Diniz pode contar com força máxima para o duelo

São Paulo x Coritiba
São Paulo não fica um mês sem vencer desde junho de 2019 (Foto: Maurício Rummens/Agência Lancepress!)

Escrito por

Caso não vença o Atlético-GO, no próximo domingo (31), às 16h, em Goiânia, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo vai completar um mês inteiro sem vitórias, algo que não acontece desde junho de 2019.

Rojas com futuro indefinido: Veja os jogadores do São Paulo que têm contrato somente até 2021

Naquela ocasião, o Tricolor enfrentou Cruzeiro, Avaí e Atlético-MG, obtendo três empates (1x1, 0x0 e 1x1), em um aproveitamento de 33%. O time era comandado pelo técnico Cuca, e tinha no elenco alguns nomes que estão até hoje, como Volpi, Bruno Alves, Tchê Tchê e Vitor Bueno. Outros como Pato e Juciliei já deixaram o clube. 

SIMULE OS PRÓXIMOS JOGOS DO SÃO PAULO NO BRASILEIRÃO 

Porém, se virmos somente o número de jogos, o desempenho deste ano é bem pior. Isso porque em junho de 2019, o Tricolor só disputou três partidas, enquanto nesse mês de janeiro, já foram realizados cinco partidas, com três derrotas (Red Bull Bragantino, Santos e Internacional) e dois empates (Athletico e Coritiba). 

Para evitar essa marca negativa, o técnico Fernando Diniz deve ter o time completo contra o Atlético-GO, já que não tem desfalques por suspensão ou lesão. Essa será a primeira vez que o comandante terá a escalação considerada ideal em 2021, para ficar na cola do líder Internacional, que está quatro pontos na frente do São Paulo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter