‘O Ceni sabe o melhor a se fazer’, diz Erison sobre disputa com Calleri em sua chegada ao São Paulo

Atacante foi apresentado oficialmente pelo Tricolor nesta sexta

Erison - apresentação São Paulo
Erison posa com a camisa  49 ao lado de Julio Casares na sua apresentação (Foto: Reprodução)

Escrito por

Em sua primeira fala à imprensa como jogador do São Paulo, o assunto predominante a ser tratado por Erison, novo atacante do São Paulo, foi a inevitável disputa por posição com Calleri pelo posto de atacante principal do elenco.

Erison, que chega a princípio para ser reserva imediato, foi pelo papel da diplomacia. Primeiro, tratou de elogiar o argentino agora companheiro de clube. Depois, jogou a 'batata quente' nas mãos do técnico Rogério Ceni, já destacando que confia nas decisões do comandante são-paulino.


+ Coritiba pode mudar símbolo: veja times que trocaram de escudo nos últimos dez anos

- Cheguei bem ao São Paulo. Sei que o Calleri tem uma história, é ídolo, mas acho que tenho que focar nos treinos e me dedicar. Isso vou deixar com o Ceni, ele sabe o que faz de melhor. Se jogarem os dois, será bom para o São Paulo. Se jogar só ele, também. O Ceni sabe o que é melhor.

Sobre Ceni, um ídolo de Erison, o atacante repetiu o discurso de outros reforços são-paulino e revelou que recebeu uma ligação do treinador antes de assinar explicando como seria sua situação no Morumbi.

- Sou um cara tranquilo enquanto a isso (ser comparado ao Calleri). Trabalho muito durante os dias. Rogerio conversou comigo e disse que se tiver que jogar, vou jogar. Se tiver que esperar, vou esperar. Se jogar cinco ou dez minutos, é para entrar e ajudar.

Um assunto que não podia faltar era sobre o Erison torcedor. Vazou durante a semana um perfil antigo usado pelo jogador nas redes sociais, ainda dos tempos de adolescência, em que aparece vestindo a camisa tricolor aos 17 anos. De imediato, o atacante procurou não tocar no assunto.

- Não tenho muito o que falar sobre isso, mas agora, como jogador, é focar no São Paulo, ajudar o São Paulo e dar o meu melhor aqui.

Erison chega por empréstimo de um ano junto ao Botafogo. A negociação, de cerca de R$ 1,7 milhão, será paga como forma de abatimento de dívidas que o time carioca tinha com o Tricolor por contratações de atletas como Henrique Almeida, Tchê Tchê e Lucas Perri.

Já liberado pelo BID (Boletim Informativo Diário da CBF), o novo atacante tricolor pode aparecer entre os relacionados para o duelo contra o Santo André, às 16h (de Brasília) deste domingo (5), fora de casa, pelo Campeonato Paulista.

Erison com camisa do São Paulo
Aos 17 anos, Erison postou foto com camisa do São Paulo (Foto: Reprodução)

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter