Everton Felipe meia Sport

Revelado no Sport, Everton Felipe já defendeu a Seleção Brasileira sub-20 (Foto: Williams Aguiar/Site oficial do Sport)

Yago Rudá
31/07/2018
19:50
São Paulo (SP)

O São Paulo avançou na negociação com o meio-campista Everton Felipe, que tem seus direitos vinculados ao Sport. O Tricolor está tentando trazer o jogador da equipe pernambucana desde a semana passada e, após uma nova conversa com os dirigentes do Leão da Ilha, o negócio esquentou.

A princípio, o Sport não estava satisfeito com os valores oferecidos pelo São Paulo, mas uma nova oferta, com a possibilidade do pagamento à vista, animou os pernambucos, que retomaram as conversas. A informação foi divulgada pelo Globo Esporte e confirmada pelo L!

Há algumas semanas, o jogador quase se transferiu para o Flamengo. Os cariocas tentavam a contratação do meio-campista, mas o fato da oferta rubro-negra ser parcelada, o negócio não avançou.

Ciente da oportunidade de mercado, o São Paulo estreitou as conversas com o Sport e se mantém otimista de que fechará o negócio nos próximos dias. Desde a saída de Cueva para o Krasnodar, da Rússia, o clube do Morumbi procura um substituto para Nenê no meio de campo.

Revelado na equipe pernambucana, Everton Felipe teve uma passagem curta pelo Internacional, ainda nas categorias de base, e por conta de sua baixa idade, 21 anos, é visto como um atleta de grande potencial.

O jogador, que já defendeu a Seleção Brasileira sub-20, fez oito jogos nesta temporada e anotou um gol nesta temporada.