Miranda se manifesta contra a Superliga: ‘O futebol vive de sonhos’

O zagueiro do São Paulo usou suas redes sociais para repudiar a criação do novo torneio

Despedida do Brasil - Miranda
Miranda já defendeu o Atlético de Madrid e a Inter de Milão, apoiadores da nova liga (Foto: AFP/BENJAMIN CREMEL)

Escrito por

Atualmente no São Paulo, o zagueiro Miranda usou suas redes sociais para se manifestar sobre a criação da Superliga da Europa. Com passagens por gigantes do futebol europeu, o brasileiro se posicionou contra a criação do novo torneio.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO CAMPEONATO PAULISTA DE 2021!

Em seu Instagram, Miranda foi contrário à Superliga e defendeu, ainda, os clubes de menor expressão.

- A evolução do futebol não virá de uma segmentação feita pelos mais poderosos, que fere a história e aqueles que não pertencem a esse grupo. Que o caminho seja sempre democrático, que envolva organização entre todos os clubes e que respeite o principal: o futebol vive de sonhos - publicou Miranda.


O defensor passou pelo Atlético de Madrid, da Espanha, e pela Inter de Milão, da Itália. Os dois times estão entre os 12 criadores do novo torneio, que deve reunir dos principais times do futebol mundial em uma liga.

A Superliga vem recebendo críticas desde seu anúncio. Os executivos da UEFA e da FIFA, no momento, estudam punições aos clubes participantes, pois enxergam essa liga como uma afronta às ligas já existentes, especialmente a Champions League.

Do outro lado, há a defesa de que um torneio com time deste patamar seria algo benéfico ao futebol, pois traria mais confrontos entre times do mais alto escalão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter