Maldição do Telê? São Paulo ainda não venceu com Rogério Ceni usando camisa nova comemorativa de 1992

Já são seis jogos de jejum desde a adoção do uniforme três pelo técnico do Tricolor paulista

Rogério Ceni - São Paulo
Rogério e a terceira camisa: desde que passou a usá-la, Tricolor não venceu mais (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

Escrito por

Sucesso comercial, com dois lotes esgotados pela torcida, a nova terceira camisa do São Paulo, alusiva ao agasalho usado pela equipe no vitorioso ano de 1992, vem gerando debate nas redes sociais por um motivo simples: o time não ganhou mais desde que o técnico Rogério Ceni passou a usar a peça no banco de reservas.


GALERIA
+ Confira a avaliação dos jogadores após o empate entre São Paulo e Cuiabá feita pela equipe LANCE!


O curioso jejum já vem sendo chamado de 'maldição de Telê Santana', técnico dos três títulos vencidos pelo Tricolor naquela temporada (Paulistão, Libertadores e Mundial).

A peça fez sua estreia oficial na vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino, no dia 14 de agosto, pelo Brasileirão. Mas na ocasião, foram os jogadores quem vestiram a camisa.

Desde então é Ceni quem vem subindo ao gramado trajando a peça. E as vitórias minguaram: foram dois empates e quatro derrotas em seis partidas, com cinco gols marcados e 11 sofridos.

Um desses tropeços foi justamente para o Atlético-GO por 3 a 1, no duelo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, semana passada, fora de casa.

Ou seja, para chegar à decisão da competição continental, única chance concreta de título na temporada, o Tricolor precisa vencer ao menos por dois gols de diferença no jogo desta quinta-feira (8), no Morumbi, para ao menos levar as coisas para os pênaltis. E isso passa por encerrar o incômodo jejum.

Diante disso, são-paulinos vêm usando a internet para lançar a #TrocaACamisaRogério, em que pedem para o treinador abrir mão da peça e encerrar de vez a 'Maldição de Telê'. Resta saber se o comandante tricolor acredita em superstição.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter