Jardine vê São Paulo destemperado e Santos 'um estágio acima'
Técnico do Tricolor se diz decepcionado com a atuação de sua equipe no Pacaembu, faz elogios a Jorge Sampaoli e critica 'discussões que não ajudam em nada'

André Jardine se disse decepcionado após a derrota do São Paulo para o Santos, por 2 a 0, no Pacaembu. Um dos fatores que desagradaram o treinador foi o nervosismo dos jogadores, sobretudo no primeiro tempo.
- No primeiro tempo tivemos um pouquinho de destempero emocional, entramos em discussões que não ajudam em nada. Inclusive a falta do gol (de Nenê sobre Carlos Sánchez) é de um lance oriundo desse tipo de situação, a gente precisa ser mais equilibrado emocionalmente. É uma crítica que eu fiz aos jogadores e provavelmente a gente vai melhorar nisso - analisou.
O comandante são-paulino também fez elogios ao adversário, que ele julga estar "um estágio acima" do São Paulo. Adepto do jogo propositivo, Jardine viu sua equipe correr atrás do Santos durante a maior parte do jogo e não acertar sequer uma finalização no alvo.
- Pode ter certeza que não fico satisfeito de ver minha equipe ser dominada, mas quando enfrentamos equipes que estão um estágio acima vamos ter que saber jogar no erro (do adversário) também - analisou.
- O Santos vem sendo muito feliz na sua proposta ofensiva. Estudei bastante a equipe deles nos últimos dias, fiquei bastante impressionado com a qualidade, com a velocidade com que o Sampaoli conseguiu dar um padrão de jogo. É mérito dele, tem muito dedo dele. No amistoso contra o Corinthians eles também tiveram uma imposição importante - finalizou Jardine.
O São Paulo volta a campo na quinta-feira, às 21h, contra o Guarani. O time treina às 16h desta segunda-feira no CT da Barra Funda. Hernanes, que ainda não jogou no Paulistão por estar em recondicionamento físico, tem chance de aparecer na equipe.
Veja outros trechos da coletiva de André Jardine:
DECEPCIONADO COM A DERROTA
Sem dúvida que decepciona. A gente não gosta de perder jogo nenhum, fica todo mundo extremamente desgostoso, e clássico ainda mais. Vamos encarar todos os clássicos com toda energia e concentração possíveis, então a frustração fica, sim, de não ter jogado no nível que a gente quer. Mas vamos buscar isso, pode ter certeza que a gente não vai se acomodar.
NENHUM CHUTE NA DIREÇÃO DO GOL
Hoje não foi bom, mas se a gente lembrar dos últimos dois jogos tivemos uma efetividade boa. Assim como seguramos a empolgação, agora seguramos a frustração. Vamos tirar lições, ver o que não funcionou.
PONTO POSITIVO
O que me deixou satisfeito foi a coragem para, em algum momento, trazer dificuldade para o Santos no primeiro tempo, não aceitar o domínio, lutar para ir mais à frente. Lamentamos bastante por não ter efetividade quando conseguimos roubar a bola perto do gol.
HERNANES
O Hernanes a gente está avaliando diariamente, especialmente a opinião dele. Ele precisa se sentir 100%. Fisicamente ele veio com um pouco de desequilíbrio. A gente espera que ele consiga estar rapidamente à disposição.

Futebol Nacional
Treinador precisa ter sido jogador? Lance! entrevista Autuori no Dia do Educador Físico
Há 5 horas
São Paulo
Gustavo Santana: os bastidores da ascensão no São Paulo
Há 18 horas
São Paulo
Paulinho anunciado no Toreense, e São Paulo fixa valor milionário
Há 22 horas
São Paulo
São Paulo estreia no Mundial Sub-17 com filho de Miranda em campo
Há 23 horas
São Paulo
São Paulo tem semana 'tranquila' para tentar embalar no Brasileirão; veja a programação
Há 1 dia
São Paulo
Iago alcança sequência no São Paulo e agradece apoio da torcida em casa: '12° jogador'
Há 2 diasMais LANCE!

Dorival celebra alívio com vitória do São Paulo e elogia Gustavo Santana

Terapia e conversa com veteranos do São Paulo: Gustavo Santana abre o jogo sobre vaga de titular

Dê suas notas: avalie as atuações em São Paulo x RB Bragantino

Luciano iguala marca de Careca e desabafa sobre crise no São Paulo

São Paulo bate o RB Bragantino e volta a vencer no Brasileirão após quatro meses

Decisão de Daronco divide opiniões em São Paulo x Bragantino: 'Perdido'

Veja gols em São Paulo x Bragantino: Luciano e Gustavo Santana marcam

Sem Calleri, Dorival muda a escalação do São Paulo contra o RB Bragantino

Domínio amplo; confira o histórico de São Paulo x Bragantino

São Paulo x Bragantino: onde assistir, horário e prováveis escalações

Crise no futebol aumenta pressão política no São Paulo às vésperas da eleição

Conselho vota e reprova reforma estatutária no São Paulo

Ex-São Paulo e Botafogo acerta ida para o futebol italiano


