Internacional define situação de Liziero e comunica ao São Paulo

Diretoria tricolor já sabe que terá de aproveitar ou negociar volante no ano que vem

Liziero - Internacional
Liziero vai ter de procurar novo clube para jogar em 2023: fora dos planos do Inter (Foto: Divulgação)

Escrito por

O São Paulo já tem um reforço definido para a próxima temporada. mas o nome não é dos maiores agrados dentro do Morumbi: o volante Liziero. Isso porque o Internacional comunicou à diretoria do Tricolor que não ficará com o jogador para 2023.


+ Confira as notas aos jogadores do São Paulo na vitória sobre o Atlético-GO dadas pela equipe do L!

Conforme o LANCE! revelou, o objetivo do Colorado era pressionar o São Paulo a aceitar uma redução no valor fixado de 3 milhões de euros (cerca de R$ 15,2 milhões) por 50% dos direitos federativos para ficar com o jogador.

Sem acerto entre as partes, os gaúchos decidiram abrir mão de Liziero. Colaborou a decisão do técnico Mano Menezes, que pediu outras opções para o setor.

Em dez meses, Liziero disputou 28 das 58 partidas até aqui, entre a Copa Sul-Americana, Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Gaúcho. Foi titular em 14 oportunidades, ou seja, metade dos jogos que fez pelo clube.

Emprestado pelo Tricolor até o final do ano, ele entrou em campo pela última vez pelo Inter na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, em 16 de outubro. Desde então, sequer foi relacionado para os duelos seguintes ante Coritiba e Ceará.

Segundo o portal "UOL" apurou, havia interesse do Inter na permanência de Liziero por conta das poucas opções para o setor. Nomes como Edenílson devem ser negociados, enquanto Gabriel não dá sinais de recuperação. Na avaliação geral, não há opções como a do são-paulino pelo custo-benefício apresentado.

Liziero tem contrato com o São Paulo até o final de 2023. A partir de julho, pode negociar um pré-acordo com qualquer clube que esteja interessado. Mas o objetivo do time do Morumbi é encontrar um interessado antes, já que não faz partes dos planos de Rogério Ceni para o ano que vem.

> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter